18 de jul. de 2004

MICHAEL

Ele tem cinco anos, mas age como se tivesse três: chora por qualquer besteira (qdo perde um jogo, qdo naum quer ir pra algum lugar, etc,) não sabe limpar seu próprio bumbum, faz uma bagunça pra comer, gosta de por o dedo na boca...Mas ele é bonzinho tadinho; acho que a admiração que ele tem pelo irmao dele é exagerada, pq ele se preocupa tanto em ser como o irmão que esquece de ser ele mesmo.

O Michael é muito desajeitado, ele não tem coordenação motora pra fazer coisas simples, como por exemplo trocar o roupa do ursinho dele, amarrar o cardaço ou dançar, eu não sei como explicar, mas ele tem um jeito rude de fazer as coisas, pra pintar ele aperta o giz demais, e pra beijar ele dá um beijo forte e melado...Ele tb é forte pra idade dele, qdo ele acerta a bola de baseball ela vai longe, e qdo nós brincamos de lutinha eu tenho q ficar esperta pra não me machucar.

Ele é carinhoso qdo esta de bom humor, gosta de colo, de massagem...Mas é porquinho que dá até nojo. Ontem mesmo ele fez xixi e logo em seguida colocou a mão na boca. Eu corrigi, expliquei que ele sempre tem q lavar a mão depois q vai ao banheiro, ai que nojo...As unhas dele tb estão sempre sujas. A mãe disse que eles não precisam tomar banho depois das aulas de natação. Eles tiveram aulas diárias por três semanas, imagina a situação! Eu sei que piscina tem água, mas é água com um monte de produto, e vai saber se alguma criança não fez xixi na piscina, além do mais só agua não lava o corpo, precisa esfregar direitinho cada cantinho...PORQUICE VIU!!
Ah, estou aproveitando q o Michael esta na fase de começar a se interessar pela leitura e pela escrita pra fazê-lo de cobaia, faço avaliação diagnóstica com ele, jogos com letras, etc.

Brinquedo favorito: Carros (adora!)
Frases típicas: "Can you clean my but, please?" "Go away!" "I want Mommy...buaaaa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário