3 de jul de 2004

Festa Folclórica Portuguesa em NJ

FESTA EM NJ: Dia 13 de Junho fui numa Festa Folclorica Portuguesa em New Jersey, que tinha mais brasileiro do que tudo. Sai de Floral Park pra me encontrar com a Carol, minha amiga que eh Au Pair em Garden City (20 minutos a pe daqui), juntas pegamos o trem pra NYC, ela me ensinou a comprar os tickets e me deu varias dicas.
A Penn Station em NYC eh enorme, tem cara de aeroporto, com muitas lojas, area de espera com TV etc. Ela da acesso aos trens e metros ligados a outras cidades e estados, por isso tem sempre muito movimento de pessoas viajando. La nos encontramos com a Ludmila (outra brasileira que tb eh Au Pair) e fomos passear na 7th Avenue. Conversamos bastante sobre nossa nova vida aqui.
A Ludmila trocou de familia, pq ela morava no interior, numa fazenda afastada de tudo e ela naum estava aguentando ficar tao isolada, agora ela parece estar melhor. A Carol mora com uma familia super rica e cuida de um menino de quase dois anos, mas ela disse que a mae do menino eh muita exagerada e anciosa, a Carol naum pode tirar o olho do menino um segundo (detalhe: a mae fica em casa o dia todo e a Carol nem pode repreender o menino), as vezes ela naum vai ao banheiro o dia inteiro, e sempre tem que comer rapido, qdo come. Vida dura neh?
Conhecendo os problemas delas percebi que eu estou MUITO BEM, pq minha familia eh otima, os meninos sabem se cuidar e eu naum preciso ficar de olho neles 24hs por dia, o Michael as vezes eh muito chorao e mimado, mas como fico sozinha com eles resolvo tudo do meu jeito. Bom, depois de muita conversa e algumas lojas voltamos pra Penn Station e nos encontramos com a Ana Carolina (Au Pair brasileira), seu namorado e um amigo; juntos pegamos o trem pra NJ. Quando chegamos la fomos almocar num restaurante brasileiro: Brasil Grill, simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!! Finalmente almocei arroz, feijao e carne com tempero brasileiro, e naum um sanduiche!! A festa era mais um desfile, uma parada ao ar livre com musica portuguesa, dancas e vestes tipicas e muitas barracas com lembrancinhas, bandeiras etc. Mas foi legal porque conheci muitos brasileiros, ouvi musica brasileira e ateh dancei mesmo que meio esprimida (tinha muita, muita gente). Foi SHOW DE BOLA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário