5 de jul. de 2004

Independence Day, 4th of July

Gente que MA-RA-VI-LHA!!! Ontem fui em NYC para ver os famosos fogos de artificio (Fireworks) de 4 de Julho. Eu tinha combinado de ir com uma amiga, a Flavia, mas acabamos nos desencontrando. Eu naum sabia onde seria o evento, entaum fui conhecer a MACY´S, a "maior loja de departamentos do mundo" na 34th St entre a 6th e a 7th Avenue.

Vocês devem ter ouvido aquela frase: "Se você foi à Nova York e não foi na Macys, então você não foi à Nova York." Não é bem assim, mas vale a pena conhecer,a loja eh realmente enorme, tem 8 ou 9 andares, tem Mc, Starbucks, e outras lojas de alimentacao, tem um andar pra roupas sociais masculinas, outro pra roupas esportivas, outro pra roupas socias femininas, outro pra roupas casuais, outro pra calcados, outro pra jovens (com roupas mais transadas), outro pra roupas de criancas, outro pra acessorios da casa (carpete, lencois, louca etc.), e um andar pra acessorios femininos (foi o que mais me chamou atencao) que tem muitas marcas de maquiagem, tem relogios, bolsas, joias etc.! Os andares da loja sao divididos por marcas, tem desde as melhores e mais conhecidas marcas ate as mais em conta, por isso o preco varia de acordo com a marca, mas em geral vc pode comprar uma roupa de marca barata se encontrar na promocao tem muita roupa em promocao (sale) e coisa boa. Ainda tem uma famosa escada rolante de madeira construida em 1902. O que eu comprei? Bom, infelizmente naum tinha levado muito dinheiro (to economizando pro meu cel), e soh comprei calcinhas...hehehehe!

Sai da Macys e fui na Old Navy e comprei uma blusinha da promocao de 4 de Julho com a bandeira americana!!! Jah estava cansada de tanto andar (fiquei na Macys mais de uma hora)e resolvi voltar pra casa, fui na estacao e comprei meu ticket, mas lembrei dos Fireworks e decidi tentar ir ve-los. Ontem tinha muito turista em NYC, gente tirando foto de tu-do, percebi que dos onibus e do metro tinha muita gente chegando com cadeiras e mochilas, indo na mesma direcao. Eu naum perguntei nada, resolvi segui-los e ver aonde ia dar...Desci a 34th street inteirinha, ateh que finalmente cheguei num viaduto cheio de gente! Eles pareciam estar num piquenique, todos sentados em cima de uma toalha com comida no centro, esperando...Resolvi esperar tb. Esperei, esperei, sentei, esperei, levantei, andei, esperei, esperei...Ate que umas 9:30h anunciaram a contagem regressiva: ten, nine, eight, seven, six, five, four, three, two, one...BUM-BUM!! NOSSA, FOI INCRIVEL! Os fogos explodiram em tres areas diferentes (esquerda, meio, direita), ao mesmo tempo e do mesmo jeito.Tirei algumas fotos, mas tenho certeza que foto nenhuma poderia transmitir o que senti ao ver aqueles Fireworks, ficamos uma meia hora admirando...tinha varios tipos (estrelinhas nas cores da bandeira, imitacao de cometa e de chuva, smile,explocoes alternadas etc.)...eu ate chorei...parecia um sonho!!

Comecei a pensar que estar aqui costumava ser meu sonho, e eu realmente estou aqui, tenho que parar de sofrer, e fazer desse ano a realizacao de tudo que eu sonhei. Pensei tb q todos disseram que eu seria luz aqui, e eu realmente quero ser luz. Se Deus permitiu que eu viesse pra ca Ele tem planos perfeitos pra minha vida, "the best plans ever". Estar aqui era inacreditavel, parecia distante e impossivel...Mas nada eh impossivel pra Deus, certo? Meu sonho se tornou realidade, e so posso dizer: Obrigada Senhor!

Aqueles fogos de artificio me lembraram quao grandes coisas Deus tem feito na minha vida nos ultimos tempos, desde a cura da minha mae ate essa viajem, e sei que muito mais Ele vai fazer!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário