19 de jul. de 2008

Sexta-jovem abençoada com o testemunho do Bruno

Ontem foi Sexta-feira, dia de culto de jovens, nossa Sexta-jovem com o JAMP - Jovens e Adolescentes Ministrando com Propósito.

Nesse ano de 2008 Deus tem plantado em nossos corações o desejo de fazer diferença nessa geração, de realmente andar na contra-mão do mundo, da sociedade e dos valores que nos são impostos pela nossa cultura de relatividade e nenhuma verdade absoluta.


"Ser cristão é andar na contra-mão do mundo. Porém, o mundo vicia, Cristo liberta. O mundo contamina, Cristo cura. O mundo é guerra, Jesus é paz. O mundo é corrupto, Cristo purifica. O mundo acusa, Jesus perdoa. O mundo é ódio, Deus é amor. O mundo é depressão, Deus é alegria. O mundo é frágil, Deus é poder. O caminho do mundo é largo e leva pro abismo. O caminho de Deus é estreito, mas leva à vida eterna. Se ser cristão é ser louco, quero ser o mais aloprado de todos."

Começamos o ano de 2008 aprendendo sobre o Fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Um gominho do fruto pra cada Sexta-feira. Depois tivemos nosso Congresso com o tema Geração Atitute. Nas semanas seguintes tivemos palestras sobre as diferenças entre Homem e Mulher, e o JAMP TV com
competições nesse tema. Tivemos algumas Sextas especiais: Diga não, Formandos, e no Restaurante. Semana passada nosso JAMPCamp com o tema Batalha Espiritual e ontem uma palavra abençoada com meu querido amigo Bruno, contando o testemunho dele.

Eu me sinto tão feliz e agradecida por tudo o que Deus tem feito até agora nesse ano de 2008 no JAMP e através do JAMP. Deus tem nos moldado, nos transformado, nos libertado, nos fortalecido e direcionado em tudo. Temos colhido frutos: vidas pra Jesus. E eu tenho aprendido a realmente amar esse ministério. Tem crescido no meu coração o desejo de ser cada vez mais parecida com Jesus para que outros ao olhar pra mim possam conhecê-Lo. Temos como líder nossa pastora Deiva, um exemplo de mulher de Deus. Olho pra Deiva e sempre lembro da
história de Elias e Eliseu, e penso se poderia pedir pra Deus porção dobrada do espírito dela. Uma mulher exemplar, que me inspira e me aproxima de Deus.

Ouvir o testemunho do Bruno ontem na Sexta-Jovem me deixou radiante de felicidade. É lindo ver o que Deus fez na vida dele. Ele já havia me contado o testemunho dele, e me impactou. E quando a Deiva disse que o tema do acampamento seria Batalha Espiritual, eu logo falei do Bruno, e sugeri que o convidássemos pra estar conosco e contar o testemunho dele. E graças a
Deus deu certo, o Bruno veio.O Bruno é missionário da OM - Operação Mobilização do Brasil. Nos conhecemos na Igreja Nazareno, da qual ele é membro, e onde eu faço Seminário por conta da insistência dele...hehe! Ele esteve no treinamento missionário da OM nesses últimos seis meses. E foi recentemente convidado pela OM para iniciar o projeto Aids Link na Ámerica latina e a auxiliar na parte administrativa como vice-diretor da OM no Brasil.

Pra mim o Bruno é uma pessoa-pérola. Preciosíssimo! Pérola porque ela é produzida dentro da ostra por consequência dos grãos de areia que invadem seu organismo. Ou seja, a pérola é a reação das dores que a ostra sofreu. Assim é o Bruno. Ele é essa pessoa linda, que ama à Deus de todo o coração e acima de todas as coisas, por consequência de todas as dores que ele sofreu. Dores essas que incluem uma vida longe de Deus no homosexualismo, o diagnóstico de fase final da Aids e um coração cheio de mágoa e dor. Mas Deus tinha um propósito em tudo na vida do Bruno...

"
e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação." (Tiago 5: 15 e 16)

A Palavra de Deus é viva e eficaz, e se crermos nessa verdade seremos livres do pecado. O Bruno creu e tomou posse da vitória. Primeiro ele se arrependeu e depois liberou perdão sobre a vida de todos que o tinham magoado. Deus curou a alma do Bruno, e depois curou seu corpo físico da Aids. Os médicos haviam dado apenas 48 horas de vida pro Bruno. Com mais ou menos 75000 vírus do HIV no sangue e apenas 83 células CD4, não havia nada que os médicos pudessem fazer, pois o sistema imunológico do Bruno não dava conta de lutar contra tanto vírus, ele estava com pneumonia, pedras nos rims, úlcera na garganta e pesando 103 libras.

Mas como vimos acima, "a oração da fé salvará o doente" e o Bruno creu e orou pra que Deus o curasse, e lembrou-se da promessa de Deus dada à ele com apenas 10 anos, de que milhares de pessoas seriam salvas através do testemunho dele. Ali o Bruno se entregou nas mãos de Deus e o milagre aconteceu. Passadas as 48 horas o Bruno não faleceu, mas foi gradativamente apresentando melhoras, e em mais ou menos 6 meses ele obteve o resultado dos exames dizendo que o vírus estava indetectável, e suas células CD4 chegaram à 950. Porém, esse resultado que é o auge do tratamento de HIV, geralmente dura de 2-4 meses, mas o Bruno tem tido esse resultado há quase dois anos. Deus faz milagres! Glória a Deus!

É como se o Bruno tivesse sempre carregado dentro dele uma pérola em crescimento, o potencial de ser um homem usado por Deus. Mas isso só aconteceu quando no cume do sofrimento, perto de morrer, ele se entregou 100% ao Senhor...ele fez como em Mateus 13:46 "e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou." Quando o Bruno entendeu que Deus queria ser prioridade na vida dele, estar acima de todos os sonhos e planos e tranformá-lo nessa pérola de granede valor, ele deu tudo que tinha: deixou pra trás sua vida, seus sonhos, sua família...pra se dedicar inteiramente à missões, alcançando vidas pra Deus, espalhando a mensagem que salva e leva pro céu de que Jesus morreu pelos meus e seus pecados e se crermos teremos vida eterna com Deus e seremos vitoriosos contra o pecado. Amém e Amém!!!

Você crê?! Eu creio.

Um comentário:

  1. BOA NOITE!
    Gostei muito do testemunho de Bruno! Acredito que JESUS é o caminho, a verdade e a vida. Ele salva e liberta. Acredito que Jesus curou Bruno, e ele será um grande testemunho a fim de ganhar almas. Eu também tive várias curas para honra e glória de Deus.

    ResponderExcluir