22 de out. de 2004

Livros românticos!!!

Na minha adolescência eu só lia livros românticos.

Amava ler e reler:
  • A marca de uma lágrima de Pedro Bandeira,
  • Isso ninguém me tira de Ana Maria Machado,
  • O amor pode esperar de Katherine Applegate,
  • Ensaio de um beijo de Elizabeth Bernard
...Entre outros que eu não me lembro. Com o tempo, principalmente depois que comecei a namorar e perceber que nem tudo era tão lindo e maravilhoso quanto eu pensava, parei de ler livros românticos. Nunca mais!

Por influência de uma amiga minha, a Ká , comecei a ler os livros do Sidney Sheldon e não parei mais. O modo mais realístico com que ele escreveu seus livros: com suspense, tragédia e uma pitada de amor (não tão meloso quanto o que eu estava acostumada a ler), tinha mais a ver comigo lá pelos 14, 15 anos. Desde então tenho mantido minhas leituras nesse nível.

Porém, minha professora de Inglês pediu pra que lêssemos um livro: "The Notebook" de Nicholas Sparks. Comprei e li.

Ai, ai , ai!! O livro é baseado numa história real...mas é tão romântico!! Tão lindo! Tão perfeito!! Comecei a ler e não larguei o livro até eu terminar. Sério mesmo! E daí lembrei o quanto eu gostava desses livros...Lembrei de tudo que me fez parar de lê-los...Fiquei triste! É triste pensar que talvez eu tenha parado de acreditar que realmente existe amor verdadeiro.

Já fazem mais de dois anos que eu terminei meu último namoro. Esqueci finalmente o ditocujo. Mas ainda não sei se estou pronta pra começar tudo de novo. Não sei se estou pronta pra sofrer...Parece que só nos livros as histórias de amor tem um final feliz. Quer dizer, na verdade "The Notebook" foi um final triste...mas depois de uma vida inteira de felicidade! Acho que vou voltar a ler livros românticos, vou voltar a acreditar que o meu príncipe encantado existe... Será?!

Quanto ao livro que eu li, recomendo totalmente! Minha professora falou que fizeram até o filme do livro. Achei o site. Quero assistir! Sai em DVD em Fevereiro. É lindo! Ai, ai, ai!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! Adoro esses tipos de livros tb e cheguei até pensar da mesma forma q vc, mas hoje eu sei q existem principes sim e que no momento certo Deus te dará.Bjus e espera que chegará.

    ResponderExcluir