2 de out. de 2004

Primeiro dia no curso de ingles!

Meu curti demais!! A minha classe estava com 32 alunos, tinha gente da India, da Polonia, do Equador, de Salvador, da Turquia, da Russia, da Alemanha, ate de Mocambique e eh claro do Brasil. As brasileiras estavam dominando a classe, com 6 meninas. "Ta dominado, ta tudo dominado! aha, aha!" Rsrsrs! Pena q dividiram a sala em duas e separaram a gente... Mas deu pra conhecer as meninas, tb fala serio fiquei la das 8h ate 5:30h, meio cansativo...Eh que estou cansada pq trabalhei hora extra ontem ate meia-noite e meia e acordei hj as 6h da manha...aja forca!! Sem contar o sono... foi tudo otimo, peguei uma professora americana (o que eh dificil acontecer, pois por incrivel q pareca a maioria dos prof que ensinam ingles sao estrangeiros, pode?), fiz bastante amizades, tirei meu ID do Nassau, comprei meu livro de gramatica (detalhe: usei meu primeiro cheque pra pagar, chick neh?), e aprendi coisas novas.
O mais engracado eh q fiquei mais amiga das brasileiras, sei que parece normal, mas eh q se eu estivesse no Brasil estudando com estrangeiro eu naum iria querer saber de amizade com brasileiro e sim com o estrangeiro. Sempre achava mo barato qdo eu ia na Galeria Paje em Sao Paulo e ouvia aquele monte de japones, chines e coreano falando. Mas agora estou tao acostumada com um monte de gente diferente, falando uma lingua que eu naum conheco, que naum me impressiona mais. Tb naum excluo os outros alunos, converso com a galera, mas qdo conheci uma brasileira e ela me contou q esta aqui a 3 anos, fiquei curiosa pra saber como tem sido a vida dela vivendo ilegal aqui. E qto mais brasileiro q eu conheco q esta ilegal, mas eu chego a conclusao q naum vale a pena. O povo se mata de trabalhar e sofre pra fazer tudo q exige documentacao, como conseguir um emprego bom; comprar carro, casa, celular ou qualquer outra coisa mais cara que exija credito; tirar carta de motorista; enfim, tudo da mo trabalho!
Bom percebi que tenho muito pra aprender, e vou me dedicar e tentar entrar na facul. Se naum der certo ADEUS AMERICA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário