11 de fev. de 2008

Viver é Cristo - Pintura de Jesus



For me to live is Christ
Para mim o viver é Cristo
Is it possible to some up an entire existent with one word, the word Jesus?
É possível somar uma existência inteira à uma única palavra, a palavra Jesus?
He is the Alpha and the Omega
Ele é o Alfa e o Ômega
The first and the last
O princípio e o fim
The same yesterday, today and tomorrow
O mesmo ontem, hoje e amanhã
The one who is, who was and who is to come
O que é, o que era e o que há de vir

Jesus, who is He to me?
Jesus, quem Ele é pra mim?
He is the Prince of peace who calms my soul
Ele é o Príncipe da paz que acalma minha alma
He is the good shepherd who guards my soul
Ele é o bom pastor que guarda minha alma
He is the great high priest who redeems my soul
Ele é o grande sumo sacerdote que redime minha alma
He is the King of kings who governs my soul
Ele é o Rei dos reis que governa minha alma
He is the great prophet who illuminates my soul
Ele é o grande profeta que iluminha minha alma
He is the beloved who loves my soul
Ele é o amado que ama minha alma
He is the judge of the living and the dead who vindicates my soul
Ele é o juiz dos vivos e dos mortos que justifica minha alma
He is the resurrection and the life who preserves my soul
Ele é a ressurreição e a vida que preserva minha alma
He is the great I am who assures my soul
Ele é o grande Eu sou que assegura minha alma

Jesus
King of glory
Rei da glória
King of the ancients
Rei dos anciãos
King of all the earth
Rei de toda a terra
King of kings, my King
Rei dos reis, meu Rei
Jesus
Enough, more than enough
Suficiente, mais do que suficiente

When I’m hungry He is the bread of life that feeds me
Quando estou com fome Ele é o pão da vida que me alimenta
When I’m lost He is the way that leads home
Quando estou perdido Ele é o caminho que leva à casa
When I’m trapped He is the door to freedom
Quando estou preso Ele é a porta para liberdade
When I’m uncertain He is the rock
Quando estou incerto Ele é a rocha
When I’m speechless He is the word
Quando estou sem palavras Ele é a palavra
When I’m in despair He is the bright and morning star
Quando estou desesperado Ele é a radiante estrela da manhã
When I’m soiled He is the lamb of God who washes away my sin
Quando estou sujo Ele é o cordeiro de Deus que me limpa dos meus pecados
When I’m afraid He is the lion of the tribe of Judah
Quando estou com medo Ele é o leão da tribo de Judá
When I’m impoverished He is the unspeakable gift
Quando estou em pobreza Ele é o presente indescritível
When I’m in darkness He is the light
Quando estou na escuridão Ele é a luz

Lord of glory
Senhor de glória
Lord of lords
Senhor dos senhores
Lord of all
Senhor de todos
My Lord
Meu Senhor
To Him alone belongs the name above all names
Somente a Ele pertence o nome acima de todo nome

Um comentário: