28 de abr. de 2006

Cantares de Salomão: Mais amor!!!


Nossa fico me deliciando com Cantares de Salomão quando estou carente. Rs

"Ah, se ele me beijasse, se a sua boca me cobrisse de beijos...Sim, as suas caricias sao mais agradaveis que o vinho." (1:1)

Ou então esse "Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda!" (4:1)

Esse outro "Os seus lábios gotejam a docura dos favos de mel, minha noiva; leite e mel estão debaixo da sua língua. A fragância das suas vestes e como a fragância do Líbano. (4:11)

Esse ainda "Sua boca e a própria doçura; ele é mui desejável. Esse é o meu amado, esse é o meu querido, ó mulheres de Jerusalém." (5:16)

E esse "Como você é linda! Como você me agrada! Oh, o amor e suas delícias!" (7:6)

E o último "Coloque-me como um seio sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor e tão forte quanto a morte, e o ciúme e tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor." (8:6)

Que amor é esse?! Quero um assim!

Nossa, fala sério né?! Beijo é bom demais. Tipo a Bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo, eu sei que os estudiosos usam Cantares pra explicar o amor de Cristo pela igreja, mas é também pra que nós possamos perceber que temos um Deus muito romântico, que sabe exatamente essas sensações que temos...essa sede insaciável...rsrs...nossa, bom demais esses versículos! Da água na boca, né não?!

4 comentários:

  1. Boa noite.

    Escrevi a pouco tempo um artigo tendo por base o livro "Cantares de Salomão". Vou deixar a indicação por aqui.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. querida, me desculpe o que vou dizer, mas o livro de Cantares é para quem tem olhos espirituais, não para ficar imaginando sobre desejos carnais, pois não é para isso que o Senhor inspirou o autor e sim para despertar em nós a vontade sim de conhecer esse amor de Deus por nós, e foi para isso que Jesus morreu na cruz.
    Espero que você entenda o projeto de Deus para sua vida.Sinceramente.
    Jesus te ama, e quer que você entenda.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Obrigada pelo comentário...

    Não precisa se desculpar. Aprecio seu ponto de vista e sei que existem outros que pensam como você, tanto que mencionei no meu post que os "estudiosos usam Cantares pra explicar o amor de Cristo pela Igreja".

    Porém o sexo foi criado por Deus, os desejos sexuais também. Mas sua prática está restrita por Deus para aqueles comprometidos através do casamento.

    Eu entendo sim o projeto de Deus para a minha vida: que em tudo eu O glorifique.

    Desejar um amor forte como esse que afeta o coração, a mente e o corpo dos amantes não é pecado, desde que tudo seja feito do modo correto: namoro com aprovação dos pais, noivado depois de se conhecer bem, e casamento onde os dois se tornam um.

    Sinto muito que o que você leu não era exatamente o que você estava procurando.

    Deus abençoe seu dia!

    ResponderExcluir
  4. Essa mensagem é para quem acredita que Cantares fala do amor de Cristo. Eu sinceramente eu não entendo porque essa insistência que muitos cristãos têm de espiritualizar o livro de Cantares de Salomão. Eu não acredito que Cantares fala do amor de Cristo pode-se fazer uma comparação do amor entre Cristo e a Igreja, há várias passagens por exemplo nas epístolas de Paulo que faz a comparação entre o marido que é Cristo e esposa que é a Igreja. Porque não falar que Cantares fala sobre amor conjugal? E quando se fala sobre amor conjugal também fala sobre amor sexual.É sobre isso que Cantares de Salomão fala sobre amor conjugal inclusive a questão sexual. Por que muitos cristãos não admitem isso? Será que sexo é algo satânico? Para mim não é. Sexo é coisa divina que deve ser vivido dentro do casamento e muito bem vivido, se eu sou casado eu tenho que satisfazer a minha mulher e a mulher tem que satisfazer o marido. Um tem que satisfazer o outro e se o sexo é mal resolvido pode trazer sérias consequências que vai desde divórcios a infidelidade além de lógico impedir as bençãos de Deus. Me perdoem quem discorde de mim mas vamos parar de bobeira. E vamos desfrutar das bençãos de Deus inclusive o sexo. Claro que dentro do casamento como a Bíblia nos ordena. Sexo é santo, é puro, porque Deus o criou, se o sexo fosse criado pelo homem nós poderíamos até duvidar, mas não foi o homem que criou, foi o Senhor do Universo quem criou o sexo.

    ResponderExcluir