28 de abr. de 2006

PERFECT LOVE

Sempre q quero saber em detalhe sobre as qualidades do amor, vou pra I Corintios 13
'O amor e paciente, o amor e bondoso. Nao inveja, nao se vangloria, nao se orgulha, nao se ira facilmente, nao guarda rancor.
O amor nao se alegra com a injustica, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo cre, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece;'
Q perfeito!! Ao ler lembrei de um dia, a alguns anos atras, q o Pr. Edison foi almocar em casa, e perguntou como estava meu coracao em relacao a namoro. Eu dei um sorriso. Ele nem esperou minha resposta e disse q o Senhor tem uma pessoa muito especial preparada pra mim, mas q eu tenho q aprender a esperar, tudo tem um tempo determinado. Quase chorei! rs Em seguida ele comecou a explicar sobre os tres tipos de amor: Agape, Philos e Eros! Ele me disse q pra ter um relacionamento de acordo com a vontade de Deus eh preciso desenvolver os tres.

AMOR! O unico perfeito amor eh o de Jesus, so ele pode preencher toda frestinha do coracao, inundar, devastar, nos dar entusiasmo, alegria, se eh que naum nos sentimos assim, eh porque naum alcancamos o amor Agape em Jesus. Amor esse q eh alcancado com entrega, rendicao, fe, servico aos outros. Mas alcancar um amor Agape num casamento eh meu desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário