8 de abr. de 2006

Passei no teste de direcao!!! Yipeeee!!!

Meu primeiro carrinho foi um fusca azul, q eu bati dos quatro lados saindo da garagem...rsrs..tadinho...Mas o bichinho aguentava bem, cheguei a dar 120km/h na BR com ele.

No Brasil passei no teste de direcao de primeira. E aqui q nem marcha tem, reprovei duas vezes, eh mole?!

  1. Comeco de Agosto. Fiz o teste em Astoria. Paguei $300 pra ter 10 aulas com o instrutor da Auto-escola. O cara era Russo, um sotaque forte e um jeito rude e strict.Reprovei pq entrei no centro de uma rua de mao dupla.
  2. Meio de Novembro. Fiz o teste em Long Island. Treinei so um dia com o pai da Sarinha, o Osmar, um paizao, rs! Reprovei pq estava na mao da direita e naum mudei de mao antes de virar a esquerda. Dessa vez abri o berreiro!
  3. Comeco de Abril. Fiz o teste em Long Island. Treinei com meu amigo Adriano nas ruas de Astoria, na Highway, no estacionamento do supermercado, na casa dele...ichiii rodei pra caramba, dei 70milhas/h na Highway. E no dia do teste treinei com minha amiga Darlene, pratiquei muito estacionar, muitttooo mesmo. Tanto q qdo estava praticando estacionar atras de um carro na frente de uma casa, a mulher vendo q eu estava a uns 10 min. estacionando, saindo, estacionando de novo, foi e tirou o carro da rua e pos na garagem. Hauhau! rs! Mas passei!!!!!!!!!!!!!!! Foi mo comedia, pq eu fiz umas cacadas no teste, pra variar, tipo na hora de sair eu esqueci de pisar no freio...rs...No final do teste perguntei: I failed right? O instrutor naum disse nada, so imprimiu o papelzinho com meus erros e me deu pra assinar e saiu do carro. Eu sai do carro tb e fui mostrar o papelzinho pra Darlene sem saber se tinha passado ou naum. Ate q finalmente achei bem pequenininho escrito: Your Drive License will be send to you by mail. Olhei pra Darlene ja rindo de felicidade! Paasseeeeiiiiiiii!!!!! O instrutor q ainda estava do lado de fora do carro perguntou:"She finally figure out she passed?" Demos risada!! rsrs, entramos no carro e eu gritei de felicidade e ja orei agradecendo! Rrsrsrs!!! Ainda fico toda felizona de pensar! rs

A pergunta q naum quer calar: Pq eu reprovei se ja dirigia?

  • No Brasil fiz o teste dentro de um estadio. No qual, sabia decor a rota do teste pq so pratiquei la dentro. Aqui o teste eh feito na rua normal, e a rota eh escolhida pelo instrutor dentro de uma area pre-determinada.
  • No estadio naum tinha carros e nem pedestres, estava tudo sobre controle, minha atencao e concentracao eram focadas apenas em mim mesma controlando o carro corretamente: puxar o freio de mao antes de sair, controlar a embreagem e o acelerador no morrinho, olhar nos vidros pra estacionar...Ja aqui, apesar de a questao mecanica ser mais facil por ser carro automatico, minha atencao tinha q ser redobrada pq qq coisa podia acontecer.
  • No Brasil aprendi q bom motorista usa os espelhos pra se orientar. Aqui vc eh obrigado a virar a cabeca pra tras antes de sair, virar ou estacionar e tb a colocar o braco atras do banco do passageiro pra dar re. Custei a acostumar com essa ideia.
  • E o ultimo motivo foi mesmo o nervosismo. No Brasil a Carteira de Motorista era importante, mas aqui ela eh 10 vezes mais importante. Eh documento, e em parte, simbolo de "legalidade", apesar de a minha ter a data do meu visto...:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário