11 de set. de 2004

Três anos depois do ataque ao World Trade Center

Hoje fui no World Trade Center. Queria saber o que realmente passa na cabeca das pessoas, entender como se sentem em relacao a esse atentado. Completou 3 anos que as torres gemeas foram derrubadas, matando muita gente e deixando uma cicatriz visivel em NYC e no coracao dos americanos. Eu fiquei pasmada quando o atentado aconteceu, mas sou brasileira, e sei que naum sinto a mesma coisa que os americanos. Mas queria sentir, entender a revolta, a tristeza, a dor... Entaum fui la. E vi. Vi a tristeza nos olhos do homem na cadeira de rodas, um dos sobreviventes do atentado. Vi o buraco imenso em NYC, onde as Torres Gemeas costumavam estar. Vi a revolta das pessoas ao protestarem contra o terrorismo. Vi a dor de muitas familias que hoje estao incompletas. Vi as fotos do atentado e a angustia que elas transmitian para quem olhasse. Vi muitas flores, placas, homenagens de tudo quanto eh tipo que pareciam naum ser suficiente... Vi a promessa que parece ser eterna, inscrita na bandeira americana: "We`ll never forget." "Nos nunca esqueceremos."
Entaum senti a dor, entendi a revolta e me dei conta que naum se pode fazer justica com as proprias maos. Hoje os EUA esta guerreando contra o Iraque atras de justica, revanche...Se eles vencem hoje, amanha mais alguma "torre" vai sofrer atentado e o ciclo continua...sao os ultimos tempos, o fim logo chegara.

Nomes das pessoas que morreram. Fotos do atentado.










Protesto contra o terrorismo. Homenagem dos bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário