15 de set. de 2004

Facul nos EUA

Hoje fui na Orientation no Nassau Comunity College. Eles explicaram o objetivo do curso de ingles, que eh preparar o aluno para ingressar no College e tirar um degree (se formar em algo). E eh exatamente o q eu quero. O diretor do ELI (English Language Institute) disse que eles auxiliam o aluno com o visto de estudante, naum exigem nota minima pra fazer facu (pq eles tem cursos em todos os niveis) e dao oportunidades de emprego. Falando assim parece simples, mas naum eh, tudo exige muita grana e esforco. A facu eh muito da hora! Fizemos um tour e amei! O campus tem varios predios pra diferentes atividades, tem predio de biologia, enfermagem, direito, a biblioteca, a bookstore, a area de ed. fisica, o ELI, a cafeteria (com pizza hut, starbucks, e outros)...meu eh DEMAIS!!! O bacana eh q posso escolher um curso na area de educacao e pegar umas aulas em outras areas se eu quiser. Entaum posso pegar as materias pra me formar professora e acrescentar outras por diversao, como musica, natacao, bale, voleyball etc. Da hora neh? Vi uns meninos jogando futebol americano, e vi aqueles armarios no corredor da facu, os alunos se movimentando de uma sala pra outra...Nooossaaaa deu mo vontade de comecar a facu aqui logo...conviver com tanta coisa diferente e interessante, ter meu armario, correr de uma aula pra outra, fazer o show and tell...ai, ai , ai...EU QUERO FAZER FACU AQUI!!!! Gente so vindo aqui pra entender essa ansiedade de agarrar tudo de bom q tem nesse pais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário