9 de set. de 2004

Sem comparacao!!

Ontem abri minha conta no banco! Mais um pequeno-grande passo! Eh que aqui naum eh tao facil vc ter credito na praca! Principalmente pra estrangeiro. Eu to correndo atras dos meus documentos, ja tenho o Security Number q eh super importante pra TUDO q vc faz, tanto emprego como compra, agora abri minha conta (uma de estudante, pq assim naum tem taxa), o proximo passo eh a Drive license (q eh documento aqui, pra entrar em clube, comprar cel, fazer cartao de loja e tudo mais) e depois o cartao de credito! Tudo isso faz muita diferenca na hora de fazer compras! Pq aqui naum importa se vc eh rico ou "da pra viver", as coisas sao muito acessiveis, todos tem cel, DVD portatil, camera digital, Notebook.. naum sao coisas de rico, todos podem ter pq naum eh caro. Eh claro q muita coisa se convertida pro real parece ser mais cara ou quase o mesmo preco. Mas eh diferente qdo vc vem pra ca fazer compras com seu real, pra voltar pro Brasil, eh obvio que vc precisa fazer a conversao e comparar. Mas nos que moramos aqui, ganhamos em dolar, não tem como converter pro real, e dizer que o custo de vida no Brasil eh mais baixo. Por exemplo: Aqui eu compro uma camera digital de ultima geracao por $400 (www.bestbuy.com). Eu ganho $140 por semana (o q eh uma miseria aqui,mas mesmo assim...) e em um mes compro e ainda sobra $. Isso no salario naum eh um peso enorme como eh no Brasil que uma camera custa R$1700 (www.submarino.com.br), e o brasileiro vai pagando em 12 vezes. Sem contar q comparei a Cyber Shot da sony de 5.1 MP daqui com a 4.1 MP dai, ou seja no Submarino nem tem a 5.1MP. Mas ai vcs vao dizer: Ah 400 dolares eh 1200 reais, naum tem tanta diferenca. Sim pra quem esta trazendo em real, mas em comparacao de custo de vida, tem muita! Aqui esta MUITO mais barato! Eu mesmo ganhando uma mixaria compro uma, mas se fosse no Brasil ia demorar uns 3 meses pra juntar sem poder gastar um centavo pra poder pagar a camera a vista. No Brasil so quem tem grana compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário