14 de jan. de 2008

Amigos

A Bíblia fala: "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." (Provérbios 17:17)

Irmão é mais chegado que amigo. O amigo leal se torna irmão na dificuldade.
Nesse Sábado fiz um jantar lá em casa para meus irmãos, quis celebrar a amizade, o carinho que tenho por eles e a alegria de tê-los na minha vida. Irmão só nasce na hora da angústia. E tem coisa melhor do que passar por uma dificuldade e nela descobrir que aquele amigo que te ajudou, te amou e compreendeu é agora seu irmão.
Chorei muito esse ano que passou. Foi um ano assim de lutas, guerra mesmo! Porém "Bem-aventurado os que choram, porque eles serão consolados." E fui. Eu não teria vencido não fosse o amor do Pai celeste que foi derramado na minha vida através de pessoas muito, muito especiais. Primeiro o Senhor me deu uma mãe que me cobre de oração, um pai que me aconselha, um irmão que sabe dizer te amo, uma irmã que sabe ouvir, uma família que me conhece de verdade e ainda assim me ama demais, e amigos que mesmo distantes se fazem presente.
E depois o Senhor me deu irmãos aqui. Tive tudo quanto é problema em 2007: espiritual, financeiro, profissional, emocional, educacional, mecânico...Mas Deus não dá provação maior do que podemos suportar. Mas posso garantir que não suportei sozinha. Porque dor compartilhada é meia dor.
Nesse jantar conversamos sobre alguns momentos difíceis. Foi bom relembrar e poder rir deles. Relembrar com pessoas que estavam lá comigo, que presenciaram meu desespero, meus medos, encrencas e dias ruins e me fortaleceram. Hoje os problemas que passei são o motivo de amar esses amigos, que só então posso chamar irmãos.
A qualidade ou característica que mais admiro numa pessoa é o temor a Deus. Uma pessoa que verdadeiramente ama a Deus é linda! "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21 Amar a Deus é ter os mandamentos no coração e os guardar. O privilégio de ter amigos que amam a Deus é benção, porque as experiências deles com Deus me ensinam e me aproximam mais ainda do Pai.
Jantamos e conversamos. Tem coisa melhor do que poder passar a noite conversando sobre o amor de Deus, sua perfeição, seus milagres, o fruto do Espírito, o que Deus está fazendo em nossas vidas...muita satisfação! Compartilhamos coisas da infância: gato no microondas (da infância tardia), surras, xixi na calça...Falamos sobre pais e filhos, sobre ser mãe, ser pai...The Bible experience, os três pedaços de pizza, libertação do novo convertido, o primeiro amor, significado do nome, elefante colorido, subir em árvore, I Coríntios 13, Pr. Neusa Itioka...

2 comentários:

  1. Li seu texto e ele veio de encontro a alguma coisa que eu procurava, queria ler, queria dizer, mas as palavras não vinham. Também passei por um momento de dor e separação por morte, conheci amigos que foram mais do que irmãos e fui sustentada pelo amor de Deus e as orações do povo que vai morar no céu.

    ResponderExcluir
  2. Meu Blogger é: PARA FALAR DE AMOR. Visite-o. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir