12 de jan. de 2008

Peapod - Compras de supermercado pela net

Hoje eu fiz compras de supermercado.

Sim, eu faço compras de supermercado pela internet e amo!

Desde que vendi meu carro tenho feito minhas compras de supermercado no Peapod.com.

A primeira razão de fazer isso é simplesmente o fato de não ter que carregar as sacolas de supermercado até em casa, uma caminhada de 30 min. Sim, eu poderia pegar um taxi, mas o custo da entrega das compras em casa é quase o mesmo de uma corrida de taxi.

A segunda razão é que eu gasto mais sabiamente pela internet. A página do Peapod.com me dá acesso fácil às promoções da semana e a comparação de preços se faz com um clique. Mais que bom!

A terceira razão é poder seguir meu orçamento mensal mais facilmente. Peapod mostra o total das minhas compras cada vez que adiciono algum item no carrinho, então quando vejo que estou ultrapassando meu orçamento, tiro as coisas supérfulas e mantenho o que é necessário.

Tecnologia é uma benção! O caminhão da Peapod entrega minhas compras no dia e na hora que escolho. O que mais eu posso querer?

Bom, me sinto realmente privilegiada por ter serviços como esse ao meu dispor. Tantas pessoas não têm nem um supermercardo por perto, outros têm mas com pouca variedade de produtos e preços. Outros nem sequer sabem que podem comprar comida, ainda caçam para comer. E quanto àqueles que morrem de fome? Pessoas que moram em lugares onde não há comida para todos. Aproximadamente 70 milhões de pessoas morreram de fome ao redor do mundo durante o século 20. Isso equivale a 700 mil pessoas por ano, ou quase 1918 pessoas por dia.

Algumas semanas atrás, ouvi o testemunho de um missionário brasileiro que está ajudando pessoas em algumas vilas do Afeganistão. Ele disse: “Pessoas aqui tem vivido em pobreza por tanto tempo que eles acham que é normal. Mudar essa realidade não depende apenas de dar comida e coisas materiais, mas ajudá-los a ver que existe uma qualidade de vida melhor atingível. A mudança tem que ocorrer de dentro pra fora.” Pra que isso aconteça, só existe um nome que eu consigo pensar: Jesus.

Jesus disse: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)


Estamos todos “cegos”, como essas pessoas no Afeganistão, para a vida abundante que Jesus quer nos dar. Eu sei que você tem mais espectativas sobre a vida do que eles têm. Mas, se fôssemos medir a vida abundante que Jesus oferece e pôr numa linha, seria mais ou menos assim:

Suponhamos que a vida abundante que Jesus oferece está em Roraima, você está em Santa Catarina, e as pessoas do Afeganistão estão no Rio Grande do Sul. Você está quase tão distante quanto elas. Porque a vida abundante de Deus é uma vida de satisfação, rica, santa, sem culpa, longe, muito longe do alcance humano.

Deus disse: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito;” (Gênesis 17:1b)

Você pode ser uma pessoa boa e fazer coisas boas, não questiono isso. Mas você já mentiu alguma vez? Você já roubou alguma coisa, mesmo algo pequeno como um clip de papel? Você já usou o nome de Deus em vão? Responda sinceramente pra você mesmo. Se você fez essas três, você já quebrou três dos dez mandamentos de Deus, que são o padrão Dele de uma pessoa justa, quando você mentiu, roubou e blasfemou. Se Deus fosse te julgar baseado no padrão Dele de pessoa correta e justa: os dez mandamentos, você seria inocente ou culpado? Seja honesto com você mesmo. No dia do juízo em que você estiver perante Deus, você será mandado para o céu ou para o inferno?

“Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.” (2 Coríntios 5:10)

Sim, Deus é amor, mas é justo, Ele vai nos julgar de acordo com nossos atos. Isso preocupa você? Verdadeiramente me preocupa, por isso estou escrevendo sobre isso, porque mesmo sem te conhecer eu amo você e não quero que você passe a eternidade no inferno. Se você está lendo isso agora, e lá no fundo do coração sabe que, se Deus fosse te julgar de acordo com o padrão Dele de pessoa justa você certamente iria para o inferno, quero que saiba sobre o escape que Deus proveu pra você.

Então tá. Façamos de conta que você desobedeceu a lei e foi mandado pro tribunal. Lá você está perante o juiz, todos os fatos provam que você é culpado de quebrar a lei. O juiz então, te julga culpado e te dá uma penalidade de R$ 500.000,00, mas você não tem o dinheiro. Portanto, você será mandado para a cadeia. Os guardas estavam se preparando pra te levar, quando alguém que você nunca viu antes entra na corte e diz: “Pago sua penalidade, você está livre.” Como você se sentiria em relação a essa pessoa? Agradecido? Esse é Jesus. Ele pagou a penalidade de todos os seus pecados quando morreu na cruz em seu lugar. Se você se arrepender dos seus pecados, se afastar deles, e aceitar o sacrifício de Jesus acreditando Nele como seu Salvador, você não terá que pagar por todas as vezes que você quebrou a lei de Deus. Invés de morte e inferno, Ele te dá vida eterna e céu. Dai graças, porque Ele ama você!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”(Romanos 6:23)

Quando você ora, confessando à Deus que você pecou contra Ele, se arrependendo de todas as coisas erradas que você fez, e se dispondo a ser melhor a partir de agora, Deus virá e limpará seu coração, Ele esquecerá de todos os seus pecados e virá morar dentro de você. Faça isso hoje, porque Jesus já pagou o preço na cruz e quando Ele voltar e julgar cada um será tarde demais pra se arrepender.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Agora, de volta à vida abundante de Deus. Quando você recebe Jesus como seu Salvador, Ele te dá o Espírito Dele:

“Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus, o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.” (2 Coríntios 1:21-22)

“no qual (Jesus) também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,” (Efésios 1:13)

Por ter o Espírito de Jesus você é reconciliado com Deus, e não vive pelos desejos da carne, mas pelo Espírito. Somente assim você poderá experimentar a vida abundante de Deus. Você estava cego, mas agora vê. Eu estou à caminho de Roraima, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário