29 de mai. de 2006

Meu coração é o templo

Ontem o Senhor falou muito comigo através da pregação do Pr. Martinho Lutero (nome sugestivo naum?! rs). Ele é Pr. da Assembléia no Rio de Janeiro, e tem igrejas nos morros mais perigosos, como o do Bureu. Ele pregou no livro de Ageu. Um livro tão pequeno, apenas dois capítulos, mas que tem uma lição linda!
"Vejam aonde os seus caminhos os levaram." (Ageu 1:5)
O Senhor disse ao povo de Israel para reconstruirem o templo, onde eles poderiam fazer os sacrifícios, ofertarem, adorarem a Deus, mas qdo eles começavam a reconstruir vinham perseguições e ataques dos inimigos, até que eles desistiram. Resolveram então construir suas próprias casas, e por incrível que pareça as perseguições cessaram. Do mesmo jeito nossa maior prioridade deveria ser fazer do nosso coração o templo de adoração ao Senhor.
"Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas."(Mateus 6:33)
Mas quanto mais buscamos ao Senhor em oraçào, na meditaçào da Bíblia, na comunhão com os irmãos e no evangelismo, mais sofrimentos vêem, e acabamos desistindo. Faz um tempinho que li o livro Authentic Beauty da Leslie Ludy, no qual ela enfatiza a importância de entregar nosso coraçào ao nosso verdadeiro Príncipe: Jesus, fazendo do nosso coração um santuário de adoração a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário