18 de fev. de 2006

Bozo: Feliz de verdade


Acho que já faz um pouco mais de um mês que o Pr. Arlindo Barreto, muito conhecido como palhaço Bozo, veio contar seu testemunho na nossa igreja.
Amo quando tem gente do Brasil aqui. Cada um que vem é um exemplo de vida nas mãos de Deus. O último que veio foi o Gilson, do Twister. Cada um deles, usa os talentos que tem pra o crescimento da obra de Deus, para levar almas aos pés do Senhor! É lindo demais ver vidas dedicadas ao Senhor assim tão inteiramente.

O Pr. Arlindo Barreto é uma pessoa que tem um conhecimento de Bíblia admirável. Um homem inteligente demais, cheio do temor de Deus, pra tudo ele tem uma base Bíblica. No testemunho dele, ele contou que sendo filho de atriz, estudou nas melhores escolas, fez filmes, e sua carreira como ator crescia. Teve então a oportunidade de fazer o papel do palhaço Bozo no SBT. Segundo o Pr. Arlindo, é fácil para um ator fazer o público chorar e se emocionar, poruqe já temos essa tendência por causa das coisas ruins ao nosso redor, mas difícil mesmo é fazer o público rir.

Tendo aceitado a proposta do SBT, o Pr. Arlindo Barreto fez muito sucesso como Bozo, ganhando vários troféis Imprensa. Porém, enquanto seu público ria, sua vida se enchia de tristeza. Ele tinha fama, muito conhecimento, dinheiro e tudo o que queria. Mas sua mãe falece. Ele fica arrasado e se envolve com álcool e drogas. Se afasta das pessoas, da família, dos amigos, sai da tv e se afoga cada vez mais na sua solidão.

Começa a procurar saídas: psicólogos, macumba: "...que se fosse boa seria chamada boacunda"...rsrs, mas ninguém consegue tirar aquele vazio do coração dele. "Ah! Que peninha!" Pra piorar, a esposa vai embora de casa com seu filhinho, e pouco depois o Bozo foi internado no hospital com overdose. Os médicos disseram que ele iria morrer, não tinha mais solução. Então, o Bozo pede pra chamarem um padre, que infelizmente estava muito ocupado, era véspera de Ano Novo, mas alguém sugere um Pastor, que prontamente deixa tudo para visitá-lo. E foi naquele dia que o Pr. Arlindo Barreto encontrou a única saída pra uma verdadeira felicidade. Ele conheceu Jesus. E o aceitou como seu único Salvador. A mudança de vida é iniciada com sua cura.

É maravilhoso ouví-lo contando, ele se veste de palhaço, e usa recursos visuais, e truques pra ilustrar cada parte do seu testemunho. Ilustra sua vida antes de Jesus com algemas, ele estava preso, tudo o que achava que lhe traria felicidade, não trouxe, tinha tudo do bom e do melhor, nem tinha mas o que inventar pra comprar, mas e daí? Ele busca felicidade em tudo que lhe é apresentado, toda droga, religião, ele tenta tudo, e fica cada vez mais preso. Quando aceita a Jesus como seu Salvador suas algemas são quebradas. (Nessa hora, ele se livra das algemas como num passe de mágica.)

Uma coisa interessante que ele falou, foi que ele percebeu que muita coisa que saía da boca dele não era do agrado de Deus. Então ele passou a estudar a Bíblia, e decidiu que pra evitar pecar no falar, ele usaria no seu dia-a-dia as palavras da Bíblia. E realmente tudo que o Pr. Arlindo fala tem um versículo no meio. INCRÍVEL!! Mas ele fala assim tão gostoso!! Tão sincero, tào como se fossem as palavras dele mesmo, fazendo palhaçada e ao mesmo tempo fazendo você refletir e questionar. Benção demais!! A Bíblia, é a verdadeira espada contra as lutas que passamos! (Minha espada naum esta muito afiada ultimamente...)

No final o Pr. Arlindo começa a tirar a fantasia e a maquiagem. E vai dizendo que é preciso tirar as máscaras, porque o Senhor conhece os corações! E diz que ele vivia uma alegria mascarada, porque seu coração estava cheio de amargura e tristeza. Mas hoje ele quer proclamar a alegria maior, que preenche o coração. É lindo demais!


O Pr. Arlindo recomeçou a vida dele depois que saiu do hospital. Aos poucos o Senhor foi transformando cada área da vida dele. Se libertou das drogas, reconstruiu sua família, hoje seus dois filhos e sua filhinha vão com ele mundo à fora transmitindo a alegria de uma vida no centro da vontade de Deus!!! O filho mais velho dele é dentista, e tirou meus dois dentes sisos!! Rs Fiquei com uma buchechona, ja é grande...depois então...rsrs

É isso aeee! Ah! Só pro recorde, eu ouvia o disco do Pr. Arlindo Barreto quando era criança. E fiquei muito feliz de conhecê-lo pessoalmente. O sentimento q ele deixou no meu coração, foi uma vontade enorme de usar os talentos q o Senhor me deu pra realmente fazer a obra, obedecer o "Ide". O Pr. Arlindo além de ter um testemunho com o objetivo de Salvaçào de vidas, ele motiva também aos que já conhecem as Boas Novas, para anunciá-las. Eis aí o desafio!!!

Um comentário:

  1. Desculpa só uma correção.
    O plural d troféu é troféus e nao trofeis.
    beijos e obrigada.

    ResponderExcluir