19 de fev. de 2006

Medo: me seguiram no metrô de NYC

Na Segunda-feira passada, estava voltando da facul, minha ultima aula eh de banda, ensaiamos das 7:30-9:30pm. Da facul eu pego um onibus pro Terminal, de la pego outro onibus pro subway e ando dois blocos pra chegar em casa.
Fui lendo um livro muito interessante: Miracles Happen by Brooke and Jean Allison, o caminho todo. Estava tao entretida com o livro q deixei passar a estacao do subway. Assim q me dei conta, desci na proxima estacao. Perdi umas quatro estacoes e tive q voltar. Sai do subway e atravessei a plataforma, me dei conta q tinha um rapaz atras de mim, pelo jeito tinha perdido a estacao tb. O subway tava demorando pra vir. Mas continuei lendo. Senti q estavam me olhando, e pelo canto do olho notei q era o rapaz q tinha perdido a estacao tb. Dai, virei pra olhar e quase naum dava pra ver o rosto dele. Ele era um rapaz alto, todo de preto e com a touca da blusa cobrindo quase todo o rosto. Ele desviou o olhar qdo olhei, mas logo voltou a olhar de novo. "Q estranho" - pensei. Eram 11:30pm mais ou menos, e so tinha o rapaz, um senhor e eu esperando o subway.
O subway chegou. Entrei e sentei perto da porta. Notei q o rapaz ficou em pe observando de uma certa distancia. Aquilo estava me incomodando. Naum conseguia me concentrar na leitura. Me forcei a ler. "Eh coisa da sua cabeca Gi." pensei. Desci na estacao onde tinha q transferir pra outra linha do subway. O rapaz desceu tb. "E agora? Ele ta me seguindo ou eh coisa da minha cabeca?" Meu coracao estava disparando. Esperei o trem, tentando ler. So queria ir pra casa. "Se ele continuar me seguindo eu vou sair do subway e correr em disparada pra casa. Mas dai ele vai saber onde eu moro...essa naum eh uma boa ideia. E depois, estou carregando muita coisa, ele com certeza pode correr mais rapido. Meu celular naum funciana aqui. E agora?" Nisso o subway chega. Entrei e sentei perto da porta, o rapaz entrou tb. "O q eu faco? Ai Senhor me cubra com teu sangue." Meu coracao disparado. A mente a mil! (To boa pra escrever dramas ja heim?! rs) A mulher q fecha as portas do subway disse pouco antes de fecha-las: Stand clear of the closing doors please. Mal ela terminou de falar essa frase, eu tive uma ideia e agi: Sai correndo do subway, pouco antes de fecharem as portas. Hahaha! "Vou deixar o tonto pra tras!!!" Foi pensar e olhar pra tras pra averiguar se minha facanha tinha funcionado e quem eu vejo? O rapaz saindo pouco depois de mim do subway. Agora naum tinha duvidas: ele estava me seguindo.
Lembrei da minha mae: "Qq coisa vc grita, pede ajuda pra alguem, entra num lugar publico." Resolvi pedir ajuda. A primeira pessoa q vi foi uma mulher sentada esperando o subway. So tinha ela praticamente naquela area da linha do subway.Perguntei: "Por favor vc sabe onde eu posso achar um policial?" "Policial, pq?" "Pq aquele rapaz esta me seguindo" e apontei pro rapaz, falando num tom audivel da distancia em que ele estava. Nisso eu so o vi saindo de fininho e entrando no elevador q ia pra linha debaixo, olhei e ele olhou bem nos meus olhos, tinha um olho menor q o outro, um olhar estranho, dava medo. "Aquele ali? Acho q ele esta descendo. Naum se preocupa, senta aqui e espera o proximo subway." Respirei aliviada. Ainda um pouco incerta se ele realmente tinha ido embora.
O subway chegou. Entrei, olhando as pessoas no vagao pra ter certeza q eu estava segura. Cheguei na minha estacao e fui correndo pra casa. Naum via a hora de chegar! Q susto!!
O mais estranho foi q na quarta-feira seguinte, na minha aula de Filosofia, eu estava prestanto atencao no professor, qdo um aluno faz uma pergunta e viro pra olhar pra ele, e do lado dele quem eu vejo? Um rapaz, alto, magrelo, com um olho menor q o outro sentado na minha sala!!! Tomei um susto! "O my God! Is it him?" Ate hj naum sei, e me da calafrios toda vez q penso na possibilidade de ser ele. Tento descartar essa possibilidade pelo fato de ele naum ter me encarado na sala, ou nada que tenha me dado medo. Ele mais dorme do q tudo. Mas tb naum sei desde onde aquele rapaz comecou a me seguir. Estava lendo o caminho todo. Mas ainda bem q eu perdi a estacao, pq senaum naum teria notado q ele estava me seguindo. E sempre q fico assustada canto na cabeca uma musiquinha q aprendi a muitos anos na EBF:
"Aprendi um bom segredo
Pra qdo as vezes sinto medo
La na Biblia esta gravado
Eh o q Jesus me diz
Ele diz que esta comigo
Mesmo no meio do perigo
Qdo as vezes sinto medo
Lembro o q na Biblia diz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário