4 de fev. de 2005

Visita ao Doctor!

Acordei com o olho injado! Con-ju-ti-vi-te. Eu sabia que ia aparecer. Meu olho tava cocando, irritado...tipico! A primeira vez que peguei foi na Festa do Peao com 10 anos. Minha mae trabalhava na prefeitura e organizava a festa. Meus irmaos e eu sempre aproveitavamos pra ir nos brinquedos de graca e comer maca do amor, quentao e pastel a vontade. Acontece que a gente acabava nos batidores ajudando tb. E uma das mulheres estava com conjutivite e eu peguei. Desde entaum eu tenho quase todo ano. Parece que tenho mel pra doenca. Pego tudo! Ai credo! Rsrs!
Geralmente naum ligo muito pra conjutivite. Ja sei que tenho que colocar compressa de agua morna pra diminuir a dor e coceira. De resto eh so esperar pra desinjar. Mas me assusta o fato de que se eu cocar ou irritar meu olho o negocio pode ficar feio. A unica vez q minha conjutivite realmente ficou seria foi a primeira vez, eu acho. Inchou mesmo, naum dava nem pra abrir o olho. E passou de avermelhada para amarelada. Eka! Cheia de pus. O Dr. Jose Martins, meu pediatra mais querido, teve que espremer. Ai como doeu! Horrivel demais. Doeu muito!
Por isso eu naum quis correr o risco. Ainda mais pq naum tem ninguem pa cuida di mim aqui... :( E afinal de contas paguei seguro-saude pra que?! Tenho que usar ne?! Resolvi ir no eye-doctor ou mais tecnicamente chamado de Ophthalmologist, pra cuidar do meu booboo. Foi legal! O Doutor eh muito simpatico e prestativo. Perguntou qdo comecou, se doi, se saiu alguma secrecao...Depois me examinou com uma luzinha e com uma daquelas maquinas grandes (parecia com aquelas que a gente faz exame de vista, a diferenca eh que tinha dois lados: um pra eu colocar os meus olhos,e outro lado oposto para o Doutor colocar os olhos dele e me examinar). Ele confirmou o que eu ja sabia: conjunctivitis. Me deu remedinho de gotinhas pra usar quatro vezes por dia. Na segunda volto la pra ver se esta melhor e ele vai me receitar um remedio pra evitar que eu tenha conjunctivitis again. Eba! Conjutivite nunca mais!!! Valeu a experiencia! Aprendi a falar conjutivite em ingles e experimentei um novo environment. Agradavel por sinal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário