31 de jan de 2006

Saudade do Maestro Elias!


Comecei a facul. Ontem tive a aula de Banda! To radiante! Fazia mais de um ano q eu naum sabia o que era ensaiar com banda! Cheguei adiantada e fui ajudando a distribuir as partituras. So de estar ali no meio de pessoas que amam musica do mesmo modo que eu, ja me dava uma alegria imensa. O maestro assim q me viu perguntou se eu era nova, eu disse q sim, ele perguntou o q eu toco, clarinete disse, e onde eu havia feito High School, no Brasil eu disse, "no Brasil!? Que bom seja bem-vinda!" Rs!! Sentei com os clarinetistas! Rsrsrs! A maioria são senhores, muito simpaticos! O Rex, que toca Bass Clarinet, disse que eh fã do Tom Jobim! Rsrs! E tem coisa melhor q musica brasileira?
Qdo o ensaio comecou foi me dando uma saaauuudddaaddeeee do Maestro Elias (foto acima). Nossa que saudade! O jeito dele de bater a batuta duas vezes na estante pra gente se preparar pra tocar, o jeito que ele coca o bigode qdo examina a partitura...rsrs! O jeito empolgante com q ele rege qdo ta gostando do que esta ouvindo.
O olhar dele qdo nos errávamos, nem precisava dizer nada! Amava as partituras que ele fazia, pq todos os acidentes ja estavam na nota e todos os compassos eram numerados. E o jeito metodico e perfeccionista dos ensaios, passando naipe por naipe, corrigindo os erros, ensinando as terminologias, repetindo as partes complicadas. As piadas que ele fazia. O jeito que ele puxava o saco dos Palmeirenses...rsrs! O modo como ele sabia ser exigente indiretamente: "Se fica a semana inteira sem pegar o instrumento, chega no ensaio naum sai nada. Tem q estudar gente!" "Olha essa nota no compasso tal, que nota eh essa? Si Bemol? Entaum, pq tem gente fazendo errado?" Rsrs!
Amava tocar Mambos, tocar a Seleção de futebol, tocar Caetano, Tom Jobim, que saudade!!!
Bom, to super feliz de estar tocando de novo. Quem sabe ate o final desse ano eu ate compre uma clarinete nova pra mim! Hehe!

Um comentário:

  1. Oi Giselle, tudo bem? Meu nome eh Juliana, moro em NJ a mais ou menos 10 meses. Eu era au pair, sai do programa e to tentando visto de estudante para estudar ingles. Eu li q vc estuda no college, queria saber como faz pra entrar no college,qtos creditos preciso ter pra manter o visto?
    Meu e-mail eh: ju_lyana511@hotmail.com
    Se puder me dar uma respostinha agradeco!
    Ate mais!
    Juliana

    ResponderExcluir