11 de ago. de 2004

ESL - Teste de inglês

Que bencao gente!!! Cheguei da Florida no sabado de madru, isso pq o aviao q eu ia pegar estava com problemas mecanicos, entaum tivemos q esperar uma hora pelo proximo. Cheguei em casa 2h da manha, mo cansadona! O pior eh q as 7h tive q acordar pra ir pro Nassau Community College fazer um teste de ingles!
Pensei em naum ir e remarcar, mas fui, pq realmente tenho q comecar a estudar em Setembro, sinto falta da sala de aula...Chegando la tive q esperar um pouco, entaum comprei um copo medio de cafe pra ver se eu acordava, nisso conheci uma menina do Brasil, conversando com ela fui me animando aos poucos!!
Fiz o teste, quer dizer, os testes, o reading (70 perguntas), o listening, o writing e o oral. Dei o meu melhor! Esse teste define em que nivel de ingles eu estou, tem do nivel 1 ao 4. Só se pode fazer facu (os estrangeiros), depois de estudar ingles (ESL - English as a Second Language) e fazer o TOEFL. Entaum como quero fazer facu, qto mais rapido eu terminar o ingles mais rapido posso comecar a facu (cada nível dura um semestre).
Mas como Deus eh fiel, na segunda-feira, qdo liguei me disseram: VC ESTA NO NIVEL 4!!! IUUUUUUUUUUPIIII!! Agora eh ralar no ingles pra tirar uma boa nota no TOEFL, e depois se Deus quiser facu!!

2 comentários:

  1. gostaria de receber informaçoes do pastor marcos machado, que trabalha ao lado do pastor abrao de almeida, não sei se ele esta na florida ou no brasil, um abraço á todos na paz gloriosa de cristo, tambem o pastor edson é um grande amigo e o meu abraço á ele
    meu contato
    mission64@homail.com
    pastor nelson

    ResponderExcluir
  2. quero fazer um teste em ingles

    ResponderExcluir