2 de dez. de 2008

A importância de fazer BACKUP!

Eu trabalho com databases...and I should know better...Eu sei...é uma daquelas coisas que pensamos que nunca vai acontecer com a gente. Mas ACONTECEU!!!!!!!! Que horror!

Resumindo a história: meu computador deu tiu-tiu, eu achando que sabia o que estava fazendo fiz um recovery do sistema, o resultado: um computador novo, sem nenhumzinho arquivo meu. Que desespero! Liguei pro técnico e ele me acalmou, disse que era possível recuperar. Ufa! Mas hoje peguei o laptop e os arquivos estavam lá sim...mas na hora de abrir quem disse que os teimosos abriram? Nã, não! AIIIIIIIIIIIIII!!!!

Alguns arquivos abriram, quer dizer uma boa parte...acho que perdi uns 30%...Perdi muitas fotos e textos e músicas...O pior é que tinha um trabalho de uma amiga minha prontinho pra imprimir...e esse não abre de jeito-maneira! Quando é coisa minha eu me viro sabe...mas dos outros...é o pior! Vou ter que editar tudo de novo o trabalho dela...e era pra ter entregado semana passada...Vai soar como a desculpa mais esfarrapada da TERRA...mas quem dera fosse só uma desculpa viu!

O jeito é aprender com os erros. Sempre tem algo pra aprender e minha GRANDE lição é que eu preciso ter um backup dos meus arquivos.

Achei um que parece ser muito bom: Mozy Online Backup*. Foi recomendado pela PC Magazine com uma rate de BOM, por ser um pouco mais difícil de usar. É online backup de até 2GB de graça! Já me cadastrei...eu heim...não quero problemas com data outra vez! ENOUGH!

*
https://mozy.com/?ref=ZJMYS3 For every person that clicks on this link and starts using Mozy*, you'll both get another 512MB of free backup space. That's right, you get extra space, and so do they. That's 1GB of free space for every two people! (We have powerful computers here that can do that sort of math.) For a limited time, there is no limit on the free space you can get.

Nenhum comentário:

Postar um comentário