16 de jul. de 2006

Considerando os dias ruins

"Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro." (Eclesiates 7:14)


Tive uma semana ruim.

Dia 3 de Julho, uma Segunda-feira, la pelo meio-dia, a Fe, minha patroa, ligou dizendo que a irma dela estava vindo do Brasil na semana seguinte e iria trabalhar na loja no meu lugar. Portanto, eu tinha uma semana pra achar outro emprego. E agora?!

Fui pro quarto, orei e chorei deseperada. Naquele dia naum quis contar nada pra ninguem.

Deu uma sensacao estranha de sozinha-no-mundo. Como se tudo dependesse de mim e eu naum pudesse contar comigo mesma, pois falho tao constantemente.
Fiz curriculo, fui a entrevistas, analisei o craigslist.com varias vezes, mandei emails, e comecei a contar pras pessoas que estava procurando emprego. A semana toda foi uma agonia, uma incerteza. Mas comecei a refletir na Palavra...

Me agarrei naquele versiculo: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus..." (Rom. 8:28) E mesmo com uma fé pequenininha, procurei descansar no Senhor o máximo que eu podia.

Se todos os dias fossem sunny, naum precisariamos de weather channels. Se todos os dias fossem bons, naum precisariamos de Deus. Eu naum sei o que o futuro aguarda, mas Deus sabe. Assim como o cara do weather channel nos previne para as tempestades que virao, ao entregar minha vida nas màos de Deus, estou fortalecida Nele para enfrentar os dias ruins e naum temer o futuro.

E quando penso q estou sozinha, lembro o que o Senhor disse: "Nao te deixarei, nunca, jamais te abandonarei." Naum lembro onde esta escrito...hehe

Dia 7 de Julho, Quinta-feira, recebi uma ligacao pra marcar uma entrevista pra ser secretaria numa companhia de construcao que eu ja havia feito entrevista a um ano atras e naum havia dado certo. Fui. Treinei na Sexta, Segunda e Terca. Fui aprovada com merito! Deus eh fiel!
O trabalho em bem a minha cara, cheio de responsabilidades. Eh necessario organizacao e desenvoltura, boa memoria, um desafio diario! Bencao! O Marcelino, dono da companhia, quer uma secretaria que fique por um bom tempo, e eu quero um trabalho que me de estabilidade por um bom tempo. Estamos quites!

Ainda tem algumas coisas que naum encaixam com o trabalho: facul, a distância...Mas Deus sabe!

Um comentário:

  1. Oi Giselle que Deus te abençoe muito fiquei muito contente de ver referindo-se ao meu blog:
    www.todasascoisascontribuem.blogspot.com

    Paulo Dimas Brasil S.P

    ResponderExcluir