8 de mar. de 2005

Sem vicios...

Conheco pessoas que sao visuradas por musica. A vida delAs eh cantar, ou tocar, ou ouvir o cd da banda favorita todo dia 10 vezes seguidas. Tenho uma amiga que AMA MPB, sabe todas as letras de cor do Chico Buarque, Tom Jobim, e outros. Outra amiga ama de paixao os Backstreet Boys, sabe todas as letras e dancas, assiste os clipes over and over again, ate sonha com eles. Um outro amigo meu eh apaixonado por composicao de musica, teoria da musica, e tem um talento incrivel pra pratica tb. A vida dele eh dedicada a musica.
Ao longo do caminho fui conhecendo diferentes pessoas com diferentes paixoes, razoes de viver, vicios...Gente que eh super-hiper dedicado pros estudos; tudo gira em volta do sucesso profissional. Gente que ama esportes. Gente que naum vive sem o computador.Gente que eh apaixonado por Jesus, tudo pra ele lembra um versiculo, toda conversa acaba em igreja, vida crista, etc. Pessoas que acharam um grande prazer em fazer algo, que tem uma paixao. Seja um jogo, uma revista, um programa de tv, um artista, uma carreira, uma pessoa, ou ate Jesus.
Engracado que eu naum tenho nenhuma paixao, nenhum grande prazer em fazer algo, naum tenho loucura por nada, sem vicios. Me acostumo muito facil a diversas situacoes. Me adapto. Se naum tem computador, fico sem. Se o telefone foi cortado, naum falo mais. Se o playstation queimou, faco outra coisa. Se o instrumento ta sem palheta, naum toco. Se acabou a luz, vou dormir. Se naum dou aula, aproveito pra me aperfeicoar. Se naum vou a igreja, oro e leio a Biblia. Se to dura, naum saio. Se me sinto mal, sei q passa.
Por alguma razao isso tem me incomodado. Queria ter uma paixao. Ser totalmente dedicada ao meu ministerio com as criancas na igreja, uma serva de Jesus. Amar minha clarinete. Ter total prazer em ensinar. Sinto como se eu pudesse ser qualquer coisa, ir pra qualquer lugar, enfrentar qualquer situacao pq eu estaria bem.
Sinto que preciso de um objetivo maior. Centralizar a minha vida em uma so paixao. Eu ja sei, quero minha vida no centro da vontade de Deus. Mas naum vivo cada minuto pensando e me dedicando pra alcancar esse objetivo. Queria fazer isso...mas simplesmente naum faco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário