23 de out de 2006

Tacaca e Tucupi

Ontem tive um EXCELENTE Domingo!! Rs! Comecei minha manhã com um buraco no telhado, aprendi muito sobre Tacacá e Tucupi durante o almoço e terminei o dia pensando na volta de Jesus.
Desculpe-me os impacientes, mas terei que descrever o dia em detalhes. Pra guardar bem!!! RS!

Acordei e fui tomar banho, ainda sonolenta. Ao sair do banheiro, passando pela cozinha me deparo com estilhacos do telhado espalhados pelo chao. E logo constato, ao olhar pra cima, que um pedaco do teto tinha desmoronado. Ok. Me troquei e fui varrer os estilhacos do chao. Mas logo me veio uma ideia na cabeca. Pra quem naum sabe, estou trabalhando de Secretária pra uma companhia de construção que é especializada em telhados. Resolvi entaum escrever um bilhete para a Solange, sogra do meu chefe, que mora comigo.

"Bom dia So!

Voce viu que coisa?! O teto desmoronou! Temos uma goteira. Ouvi falar que tem uma companhia de Roof muito boa, a secretaria é super simpatica e o dono da companhia é gente finíssima! Nós devíamos ligar pra eles. HAHAHAHA! :) "

Junto com o bilhete, deixei um cartao da companhia que eu trabalho e sai rindo sozinha de casa!

Mais tarde qdo voltei pra casa a So logo entrou na brincadeira, dizendo que ligou pra companhia e que eles iam consertar sem problemas, e que realmente a secretária foi muito simpática com ela! Hahauhau!!!!!

........................................................................................................................

Das 9 da manha ate umas 2 da tarde fiquei na igreja: Ensaio do coral, Escola Dominical e Culto. Geralmente almoçamos na igreja, mas nesse Domingo naum teve almoço. Então Cris, Moisés, Jô, Hércules e eu, fomos pra um restaurante brasileiro em Astoria. Hummmm....boa demais a comida! Mas o mais divertido foi mesmo o papo durante e após o almoço: Tacaca e Tucupi.
O Moisés (foto: com tampinha no olho) é de Belém e começou a falar sobre a culinária tão única de lá! E bota única nisso égua!! hahahahha!!!!
Abaixo, a foto que encontrei no Google...afinal mesmo com tanta explicação, só uma foto ajuda a entender a unicidade desse prato, que segundo o Moisés é muito bom! Mas a Cris, que já experimentou Tacacá, garante: o Tucupi deixa os lábios anestesiados...se liga viu, ela ficou três dias sem sentir os lábios! Cheguei a conclusão que os indígenas deviam usar o Tucupi pra anestesiar a boca antes de tirar o dente....hehehe! É uma possibilidade válida ué!

Tucupi: líquido amarelo e amargo. Serve como ingrediente de vários pratos e feito a partir da fermentação do suco da mandioca. Detalhe: Demora sete dias pra completar a fermentacao, se o liquido for ingerido sem os sete dias de fermentacao pode levar a morte! Ui, ui, ui!!!
Tacaca: comida de origem indígena. É uma sopa que leva mandioca cozida, camarão, jambu e tucupi, temperada com pimenta de cheiro. Costuma ser servida em cuias.

2 comentários:

  1. ué ..e o resto do Domingo?
    hauhauhauauh

    quero saber o final da historia?
    arrumou o teto?
    a secretaria deu jeito na situaçao?

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá??..
    Meu nome é Fábio, sou de SP e tenho 21 anos..
    Eu tava na net procurando sites, blogs e afins..rss..sobre NY e achei o seu...(muito legal e bem feito, por sinal)...então, eu estou querendo ir p/ NY no primeiro semestre desse próximo ano...essa ñ vai ser á primeira vez q vou p/ fora...em 2004..passei três meses em Londres..tenho um tio q mora lá há 6 anos...mas, fui só p/ passear mesmo...agora estou querendo ir p/ NY..p/ fazer um bom curso de inglês por pelo menos um ano...gostaria de saber se posso contar com sua ajuda com relação á dicas e/ou indicações de sites q vc víu quando foi p/ aí..q tenham coisas importantes sobre NY e etc...tenho lido muita coisa..(mas, como se diz por aí, quanto mais informação melhor...)..desde já agradeço á sua atenção..e ñ querendo abusar do seu tempo...mas, vc é muito bonita!!..
    Beijo, té mais....

    ResponderExcluir