29 de jan. de 2008

I trully love Him, therefore I am His!

Convencida eu?! Não, apenas convicta! hehe

Posted by Picasa

No avião pra Orlando (sem som)


Amo viajar de avião e sentar na janela...hehe Essa viagem pra Orlando,FL (Agosto 2007)foi inesquecível! Foi um privilégio grande estar com minha irmã e amigas queridas! Love you guys so so so much! No vídeo: Dé, Pam, Rê e eu.

28 de jan. de 2008

Me: soon to be overwhelmed?!


Tô um pouco preocupada. Acho que estou assumindo muitas responsabilidades ao mesmo tempo e não sei se vou dar conta do recado. Estou trabalhando de Segunda à Sexta das 9am-5pm, à noite tenho quase todos os dias ocupados:

Terça - Seminário from 6:45-9:45pm
Quarta - Aula de Business Management from 6:30-9:30pm
Quinta - Aula de Marketing from 6:30-9:30pm
Sexta - Culto de jovens from 6:30-11:30pm

Nos Sábados, trabalho semana sim, semana não das 9am-1pm. E nos sábados que eu não trabalho estou fazendo trabalho por fora, arrumando os books de um irmão da igreja. Agora o JAMP tem um ministério chamado Mentorship, no qual nós, jovens do JAMP que estão na faculdade, estaremos dando aulas de reforço de graça para crianças e adolescentes da comunidade. Faço parte do ministério e tenho que arranjar um jeito de abrir espaço na minha schedule pra dar essa aula de reforço.

Nos Domingos, estou com as crianças na EBD duas vezes ao mês. E quero muito vê-las frutificando no Senhor. Então preciso dedicar tempo pra preparar as aulas. E também começamos um curso de evangelismo explosivo com o Tio Uziel nos Domingos, quero tirar muito proveito desse curso, que sei que vai ser benção, então preciso me dedicar.

E agora recomecei a faculdade, então vou ter lição de casa...fiquei assustada quando chegou meu livro pelo correio, tem uns quatro dedos de grossura...huge! Não sei quando que vou ter tempo de fazer lição de casa. Vou madrugar?! Ai, ai...E esqueci da aula que peguei online de Computer Applications...Qdo é que eu vou fazer isso?

Bom, sei que vou ter que dar prioridade pra o que é prioridade. First things first! Meu tempo de hang out, sleepovers, passeios is over! Buaaaaaaaaaaa...

Tenho que acordar mais cedo pra estudar. Usar meu tempo vago no escritório pra estudar invés de ficar escrevendo no blogger...

Ai Paizinho me ajuda a ser muito disciplinada. "Commit to the LORD whatever you do, and your plans will succeed." (Proverbs 16:3) Eu entrego nas Tuas mãos Pai esses meus planos, consagro a Ti tudo o que me dispus a fazer esse ano, pra que seja usado pra Tua honra e glória, consagro meu tempo, meus dons e talentos, minha mente, minhas mãos, meu coração. Me capacita Pai.

T.G.I. Friday's Dinner

Celebramos o aniversário da Helô no TGI Friday's nesse sábado. Um jantar delicioso com muita gente alegre e querida! Na foto: Ani, Pam, Rapha e eu.


Mais fotos aqui.

26 de jan. de 2008

Giselle recomenda esse podcast do iTunes

iTunesTell a Friend


JAMP PODCAST

Tema: Fruto do Espírito: Introdução
Preletor(a): Deiva Izidoro (nossa pastora)
Data: 12 de Jan., 2008
Onde: Primeira Igreja Batista Brasileira em NY.

Recomendo que você ouça e coloque no seu Ipod.
Vamos estar gravando todas as mensagens
sobre o Fruto do Espírito e suas 9 características:
amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade,
fidelidade, mansidão e domínio próprio.

JAMP - Jovens e Adolescentes Ministrando com Propósito.




Cover Art
JAMP Podcast (Audio)
Bruno Trindade


iTunes


Genre: Christianity




Download iTunes



23 de jan. de 2008

Deus usa até o que nos parece mal, para o bem

"Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá." (Provérbios 19:21)

Hoje recomeço a faculdade, depois de um ano e meio sem estudar. Se fosse pelos meus planos eu já teria o meu Associates degree, que equivale a dois anos de faculdade. Fiz planos, mas o propósito do Senhor prevaleceu. Nesse um ano e meio fui aluna do Mestre dos mestres e com Ele aprendi muitas lições.

Li a história de José semana passada. E ao meditar nela, pensando naquele versículo que José fala aos seus irmãos quando os perdoa por terem-no vendido como escravo:

"Respondeu-lhes José: Não temais; acaso estou eu em lugar de Deus? Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem, para fazer o que se vê neste dia, isto é, conservar muita gente com vida. Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei, a vós e a vossos filhinhos." (Gênesis 50:19-21)

Meu coração se encheu de alegria e paz, entendendo que até o que aos nossos olhos parece mal, Deus permite que aconteça, para o nosso bem e para o bem das pessoas ao nosso redor. José não tinha como guardar mágoa dos seus irmãos, porque ele entendeu que Deus usou até o ciúme e a inveja que os irmãos de José tinham dele, para beneficiar toda a família e outros povos, livrando-os da fome que assolava a terra e matava muitos. Do mesmo modo, a demora pra sair meus documentos pra faculdade, a dificuldade de encontrar uma faculdade que permitisse que eu pagasse resident tuition invés de non-resident...tudo isso que aos meus olhos parecia ser mal, o Senhor usou pra me ensinar a confiar Nele. Em todas as coisas o Senhor tem um propósito.

Foi aí que me veio à memória uma história da minha infância. Eu tinha 3 anos de idade, minha mãe dirigindo e eu no banco de trás. De repente cismei que queria ficar de pé no banco:
- Senta filha. Você vai cair se não sentar. - minha mãe aconselhou.
- Não mãe. Cai não. - respondi.
- Cai sim, filha. Senta.
Eu não sentei, teimosa, achei que estava bem em pé. Minha mãe sabia que era perigoso mas não queria me forçar a sentar. Então, ela foi dirigindo de mansinho e logo que teve uma oportunidade brecou de leve, porém subitamente, o que foi o suficiente pra me dar um susto. Prontamente, sentei. Rsrsrs. Percebendo que realmente poderia cair.
Não lembro dessa história. Mas minha mãe conta com aquele ar de mãe-sabe-tudo, orgulhosa por ter me feito sentar por conta própria ao me fazer entender o perigo de cair.

Entendi a profunda lição por trás dessa história: quem ama não somente quer nos proteger, mas acima de tudo quer que aprendamos a confiar. Minha mãe não somente queria que eu sentasse para não cair, mas ela queria que eu sentasse porque eu confiava nas palavras dela, e se ela estava falando que eu ia cair, era porque eu realmente ia cair. Por eu ter sido teimosa, ela teve que brecar subitamente, pra que eu tivesse noção do perigo e da minha incapacidade de manter meu equilíbrio em pé. Só assim percebi que ela tinha razão, e era melhor sentar ou eu iria cair.

Foi assim que meu Paizinho celeste fez comigo esse ano que passou. Ele me fez entender que se eu não obedecê-Lo certamente cairei. Deus, o motorista da minha vida, brecou subitamente e quase caí feio. Mas foi só um susto pra que eu entendesse que dependo Dele, preciso ouví-lo de primeira: - Pai, não precisa falar duas vezes, já sentei. Confio no teu amor por mim e sei que tua vontade é boa e perfeita.

O quase cair, o querer desistir, querer desanimar, me ajudou a entender que não sou forte coisa nenhuma, não sou sabida, nem auto-suficiente, sou fraca e não há nada que eu possa fazer pelas minhas próprias forças, dependo de Ti, Pai.

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar." (I Coríntios 10:12 e 13)

Hoje recomeço a faculdade entendendo que estou lá com um propósito maior do que simplesmente pegar um diploma. Estou lá porque o Senhor assim permitiu, não foi por minhas forças. Fiz o GED (supletivo) pra poder pagar mensalidade de residente e o WCC aceitou minha matrícula. Glória a Deus.
Deixo de ser teimosa. Minha priorioridade é Te seguir. Estarei na facul pra transformar vidas, para permitir que o Senhor ame as pessoas através de mim onde quer que eu vá. Eu abro mão dos meus planos e sonhos, porque não existe lugar melhor que o centro da vontade de Deus. O Senhor me deu oportunidade de fazer Seminário, comecei semestre passado. Penso que se eu estivesse na facul, talvez não teria começado. Deus planejou tudo muito melhor do que eu faria.

" Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmo 37:5)

21 de jan. de 2008

Legally Blonde

Domingo à tarde, Cris, Marcelo e eu, fomos assistir um musical da Broadway: Legally Blonde.

Café da manhã @ Lucas'

Domingo de manhã nos reunimos na casa do Lucas pra um café da manhã caprichado: pão de queijo, frutas, suco, café quentinho, bolo de cenoura, bolo de banana, broa de pão quentinha...benção viu! O mérito é da mãe do Lucas...hehe super prendada!
Humm...bom demais!
Na foto: Renata, Rapha, Robert, eu, Pamela, Heloisa, Lucas e Camila.

Mais fotos aqui.

16 de jan. de 2008

Multimedia message

Como é divertido um aviãozinho de papel...rsrs

Multimedia message

Airplane race com as crianças da Igreja Nazareno: Nenê (ela não me disse o nome dela...rs), Christian, Vinícios e Christopher.

The One Year Chronological Bible


Comecei o ano de 2008 com o propósito de ler a Bíblia toda. Comprei então uma Bíblia que pudesse me ajudar a tornar isso real e The One Year Chronological Bible é perfeita! Glórias a Deus!

15 de jan. de 2008

The Bible Experience

Quer ter uma experiência nova com a Bíblia? Então não deixe de adquirir esses CDs. MUITO BOM! Você vai mergulhar na Bíblia e se sentir inundado, vai aprender mais ainda. Benção!

14 de jan. de 2008

Amigos

A Bíblia fala: "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." (Provérbios 17:17)

Irmão é mais chegado que amigo. O amigo leal se torna irmão na dificuldade.
Nesse Sábado fiz um jantar lá em casa para meus irmãos, quis celebrar a amizade, o carinho que tenho por eles e a alegria de tê-los na minha vida. Irmão só nasce na hora da angústia. E tem coisa melhor do que passar por uma dificuldade e nela descobrir que aquele amigo que te ajudou, te amou e compreendeu é agora seu irmão.
Chorei muito esse ano que passou. Foi um ano assim de lutas, guerra mesmo! Porém "Bem-aventurado os que choram, porque eles serão consolados." E fui. Eu não teria vencido não fosse o amor do Pai celeste que foi derramado na minha vida através de pessoas muito, muito especiais. Primeiro o Senhor me deu uma mãe que me cobre de oração, um pai que me aconselha, um irmão que sabe dizer te amo, uma irmã que sabe ouvir, uma família que me conhece de verdade e ainda assim me ama demais, e amigos que mesmo distantes se fazem presente.
E depois o Senhor me deu irmãos aqui. Tive tudo quanto é problema em 2007: espiritual, financeiro, profissional, emocional, educacional, mecânico...Mas Deus não dá provação maior do que podemos suportar. Mas posso garantir que não suportei sozinha. Porque dor compartilhada é meia dor.
Nesse jantar conversamos sobre alguns momentos difíceis. Foi bom relembrar e poder rir deles. Relembrar com pessoas que estavam lá comigo, que presenciaram meu desespero, meus medos, encrencas e dias ruins e me fortaleceram. Hoje os problemas que passei são o motivo de amar esses amigos, que só então posso chamar irmãos.
A qualidade ou característica que mais admiro numa pessoa é o temor a Deus. Uma pessoa que verdadeiramente ama a Deus é linda! "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." João 14:21 Amar a Deus é ter os mandamentos no coração e os guardar. O privilégio de ter amigos que amam a Deus é benção, porque as experiências deles com Deus me ensinam e me aproximam mais ainda do Pai.
Jantamos e conversamos. Tem coisa melhor do que poder passar a noite conversando sobre o amor de Deus, sua perfeição, seus milagres, o fruto do Espírito, o que Deus está fazendo em nossas vidas...muita satisfação! Compartilhamos coisas da infância: gato no microondas (da infância tardia), surras, xixi na calça...Falamos sobre pais e filhos, sobre ser mãe, ser pai...The Bible experience, os três pedaços de pizza, libertação do novo convertido, o primeiro amor, significado do nome, elefante colorido, subir em árvore, I Coríntios 13, Pr. Neusa Itioka...

12 de jan. de 2008

Peapod - Compras de supermercado pela net

Hoje eu fiz compras de supermercado.

Sim, eu faço compras de supermercado pela internet e amo!

Desde que vendi meu carro tenho feito minhas compras de supermercado no Peapod.com.

A primeira razão de fazer isso é simplesmente o fato de não ter que carregar as sacolas de supermercado até em casa, uma caminhada de 30 min. Sim, eu poderia pegar um taxi, mas o custo da entrega das compras em casa é quase o mesmo de uma corrida de taxi.

A segunda razão é que eu gasto mais sabiamente pela internet. A página do Peapod.com me dá acesso fácil às promoções da semana e a comparação de preços se faz com um clique. Mais que bom!

A terceira razão é poder seguir meu orçamento mensal mais facilmente. Peapod mostra o total das minhas compras cada vez que adiciono algum item no carrinho, então quando vejo que estou ultrapassando meu orçamento, tiro as coisas supérfulas e mantenho o que é necessário.

Tecnologia é uma benção! O caminhão da Peapod entrega minhas compras no dia e na hora que escolho. O que mais eu posso querer?

Bom, me sinto realmente privilegiada por ter serviços como esse ao meu dispor. Tantas pessoas não têm nem um supermercardo por perto, outros têm mas com pouca variedade de produtos e preços. Outros nem sequer sabem que podem comprar comida, ainda caçam para comer. E quanto àqueles que morrem de fome? Pessoas que moram em lugares onde não há comida para todos. Aproximadamente 70 milhões de pessoas morreram de fome ao redor do mundo durante o século 20. Isso equivale a 700 mil pessoas por ano, ou quase 1918 pessoas por dia.

Algumas semanas atrás, ouvi o testemunho de um missionário brasileiro que está ajudando pessoas em algumas vilas do Afeganistão. Ele disse: “Pessoas aqui tem vivido em pobreza por tanto tempo que eles acham que é normal. Mudar essa realidade não depende apenas de dar comida e coisas materiais, mas ajudá-los a ver que existe uma qualidade de vida melhor atingível. A mudança tem que ocorrer de dentro pra fora.” Pra que isso aconteça, só existe um nome que eu consigo pensar: Jesus.

Jesus disse: “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)


Estamos todos “cegos”, como essas pessoas no Afeganistão, para a vida abundante que Jesus quer nos dar. Eu sei que você tem mais espectativas sobre a vida do que eles têm. Mas, se fôssemos medir a vida abundante que Jesus oferece e pôr numa linha, seria mais ou menos assim:

Suponhamos que a vida abundante que Jesus oferece está em Roraima, você está em Santa Catarina, e as pessoas do Afeganistão estão no Rio Grande do Sul. Você está quase tão distante quanto elas. Porque a vida abundante de Deus é uma vida de satisfação, rica, santa, sem culpa, longe, muito longe do alcance humano.

Deus disse: “Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito;” (Gênesis 17:1b)

Você pode ser uma pessoa boa e fazer coisas boas, não questiono isso. Mas você já mentiu alguma vez? Você já roubou alguma coisa, mesmo algo pequeno como um clip de papel? Você já usou o nome de Deus em vão? Responda sinceramente pra você mesmo. Se você fez essas três, você já quebrou três dos dez mandamentos de Deus, que são o padrão Dele de uma pessoa justa, quando você mentiu, roubou e blasfemou. Se Deus fosse te julgar baseado no padrão Dele de pessoa correta e justa: os dez mandamentos, você seria inocente ou culpado? Seja honesto com você mesmo. No dia do juízo em que você estiver perante Deus, você será mandado para o céu ou para o inferno?

“Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.” (2 Coríntios 5:10)

Sim, Deus é amor, mas é justo, Ele vai nos julgar de acordo com nossos atos. Isso preocupa você? Verdadeiramente me preocupa, por isso estou escrevendo sobre isso, porque mesmo sem te conhecer eu amo você e não quero que você passe a eternidade no inferno. Se você está lendo isso agora, e lá no fundo do coração sabe que, se Deus fosse te julgar de acordo com o padrão Dele de pessoa justa você certamente iria para o inferno, quero que saiba sobre o escape que Deus proveu pra você.

Então tá. Façamos de conta que você desobedeceu a lei e foi mandado pro tribunal. Lá você está perante o juiz, todos os fatos provam que você é culpado de quebrar a lei. O juiz então, te julga culpado e te dá uma penalidade de R$ 500.000,00, mas você não tem o dinheiro. Portanto, você será mandado para a cadeia. Os guardas estavam se preparando pra te levar, quando alguém que você nunca viu antes entra na corte e diz: “Pago sua penalidade, você está livre.” Como você se sentiria em relação a essa pessoa? Agradecido? Esse é Jesus. Ele pagou a penalidade de todos os seus pecados quando morreu na cruz em seu lugar. Se você se arrepender dos seus pecados, se afastar deles, e aceitar o sacrifício de Jesus acreditando Nele como seu Salvador, você não terá que pagar por todas as vezes que você quebrou a lei de Deus. Invés de morte e inferno, Ele te dá vida eterna e céu. Dai graças, porque Ele ama você!

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.”(Romanos 6:23)

Quando você ora, confessando à Deus que você pecou contra Ele, se arrependendo de todas as coisas erradas que você fez, e se dispondo a ser melhor a partir de agora, Deus virá e limpará seu coração, Ele esquecerá de todos os seus pecados e virá morar dentro de você. Faça isso hoje, porque Jesus já pagou o preço na cruz e quando Ele voltar e julgar cada um será tarde demais pra se arrepender.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” (Gálatas 2:20)

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Agora, de volta à vida abundante de Deus. Quando você recebe Jesus como seu Salvador, Ele te dá o Espírito Dele:

“Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo, e nos ungiu, é Deus, o qual também nos selou e nos deu como penhor o Espírito em nossos corações.” (2 Coríntios 1:21-22)

“no qual (Jesus) também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa,” (Efésios 1:13)

Por ter o Espírito de Jesus você é reconciliado com Deus, e não vive pelos desejos da carne, mas pelo Espírito. Somente assim você poderá experimentar a vida abundante de Deus. Você estava cego, mas agora vê. Eu estou à caminho de Roraima, e você?

10 de jan. de 2008

Peapod - Online Groceries

Today I went grocery shopping.
Yes, I do my groceries online and love it!
Since I sold my car I've being doing my groceries at Peapod.com.
The first reason I chose to do groceries online is: not having to carry all those groceries bags back home, which is a 30 min. walk. Yeah, I could get a cab, but the delivery fee from Peapod is almost the same cost of a cab ride.
The second reason, is that I spend wiser online. The website gives me easy access to the weekly specials and makes price comparison a button click away. Awesome!
The third reason, is that I can stick to my budget much easier. Peapod gives me the totals as I add things to my cart, so if I see that my budget won't allow me to buy certain things, I take out the superfluous and keep the necessities.
Technology is a blessing! The Peapod truck delivers my groceries at the day and time I choose. Can I ask for anything else?

Well, I feel really privileged for having services like this available to me. So many people don't even have a real supermarket to buy groceries, others have, but it doesn't give them much variety of products and prices. Others don't even know that you can buy food, they still hunt to eat. How about those who die from famine? People who live in places where there is not enough food for everybody. About 70 million people around the world died from famine in the 20th century. That is, about 700 thousand people died per year, or about 1918 died per day.
A couple of weeks ago, I heard a testimony from a Brazilian missionary who's helping people in some villages in Afghanistan. He said "People have lived in poverty for so long that they think it's normal. Changing their reality is not only about giving them food and supplies, but helping them see that better quality of life exists and is reachable. The change has to come from the inside out". For that to happen, there is only one name I can think of: Jesus.

Jesus said: "The thief does not come except to steal, and to kill, and to destroy. I have come that they may have life, and that they may have it more abundantly. " (John 10:10)

We are all "blind", like these people in Afghanistan, to the abundant life Jesus wants to give us. I know you have much more expectations about life than they do. But, if we would measure Jesus' abundant life and put it in a line, it would look like this:


Suppose Jesus' abundant life is in California, you are in New York, and people from Afghanistan are in Maine. You are almost as far as they are. Because God's abundant life is a satisfying, rich, holy, blameless life, far far away from human reach.

God said: "I am God Almighty; walk before me and be blameless." (Genesis 17:1b)

You may be a good person and do good works, no questions about that. But have you ever told a lie? Did you ever steal something, even something small like a paper clip? Have you ever used God's name as a curse word? Honestly answer to yourself. If you've done the three, you've already broken three of God's ten commandments, which are His standard of righteousness, by lying, stealing and speaking blasphemy. If God were to judge you by His standard, the ten commandments, would you be found innocent or guilty? Be honest to yourself. On judgment day as you stand before God, would you be sent to heaven or hell?

"For we must all appear before the judgment seat of Christ, that each one may receive what is due him for the things done while in the body, whether good or bad." (2 Corinthians 5:10)

Does that concern you? It truly concerns me, that's why I'm writing about it, because I may not know you, but I love you and don't want you to spend eternity in hell. If you are reading this right now, and deep in your heart know that, if God were to judge you according to his standard of righteousness you would go to hell, I want you to know the way out God himself provided for you.

Ok. Let's suppose you've broken the law and were sent to court. There, you stand before the judge, and all facts proof that you are guilty of braking the law. The judge finds you guilty and gives you a penalty of $500,000.00, but you don't have the money. Therefore, you will be sent to jail. The guards were ready to take you, when someone you never saw before, walks into the room and says: "I'm paying your penalty, you're free to go." How would you feel about that person? Grateful? That's Jesus. He paid the penalty for all your sins by dieing on the cross in your place. If you repent from your sins, turn your back to them, and accept Jesus' sacrifice and believe in Him as your savior, you won't have to pay for all the times you've broken God's law. And instead of death and hell, He gives you eternal life and heaven. Be grateful because He loves you!

"For the wages of sin is death, but the free gift of God is eternal life through Christ Jesus our Lord." (Romans 6:23)

When you pray, confessing to God that you've sinned against Him, repenting from all your wrong-doing and disposing yourself to be better from now on, God will come and clean your heart, He will forget all your sins and He will live inside you. Do this today, because Jesus already paid your penalty at the cross, and when He comes back to judge us it will be too late to repent.

"I have been crucified with Christ and I no longer live, but Christ lives in me. The life I live in the body, I live by faith in the Son of God, who loved me and gave himself for me." (Galatians 2:20)

"Therefore, if anyone is in Christ, he is a new creation; the old has gone, the new has come!" (2 Corinthians 5:17)

Now, back to God's abundant life. As you receive Jesus as your savior, He gives you His spirit:

"It is God who enables us, along with you, to stand firm for Christ. He has commissioned us, and he has identified us as his own by placing the Holy Spirit in our hearts as the first installment that guarantees everything he has promised us." (2 Corinthians 1:21-22)

"And you also were included in Christ when you heard the word of truth, the gospel of your salvation. Having believed, you were marked in him with a seal, the promised Holy Spirit," (Ephesians 1:13)

By having His Spirit you're reconciled with God, and no longer live by the flesh desires, but by the spirit. Only then you may experience His abundant life. You were "blind" but now you can see. I'm headed to California, are you?

8 de jan. de 2008

JAMP Music

Come to JAMP's music Friday and SMILE a little! lol! Que talento desses dois! Benção!

The Perfect Stranger Part 4

Assisti esses dias na TV o filme Another perfect stranger, que foi lançado em Setembro, 2007 e é continuação desse filme. Os dois são muito bons porque explicam o plano de Salvação de modo claro, respondendo as perguntas que sempre tenho dificuldade de explicar às pessoas quando evangelizo. Benção esses filmes!

4 de jan. de 2008

Dreams

We all start the new year making plans. Some people write them down, pin them on their closets or bathroom windows, so they can remind themselves of what they've decided to accomplish. Unless, you are someone who really have no expectations or just lost hope, though you should never lose it, you certainly want to get some steps ahead in some areas of your life by the end of this year.
On the other hand, some people may say they rather not make any plans because they don't want to be frustrated when not achieving them. But you know what?! Even when you do achieve them you may get frustrated, maybe disappointed would be a better word. Disappointed that it didn't make you feel as happy as you thought you would be when achieving that dream, either a small or big one.
The thing about dreaming, making plans and being successful is not about whether you will achieve it or not, but rather whether you will enjoy it or not. In order to enjoy something you are yet to accomplish, you first have to start by enjoying what you already have. Be grateful for where you are right now in your life. Do not compare yourself with others, but with the best that you can be. Knowing that God loves you and made you just as he intended. You are unique, with unique experiences.
Second, don't expect an easy journey. Many of us don't understand the hardships we go through. We leave our dreams at the bumps on the way. Or we simply focus so much on the pain we went through and forget about the day that God will wipe every tear from our eyes, and there will be no more death or sorrow or crying or pain. All these things will be gone forever. How many times have we asked ourselves "Why me?" But all things, and I mean all things, bad and good things, cooperate for the good of those who love God. The question is: Do you truly love Him?
We sometimes try so hard to achieve our goals that we forget about what is really important in life: to love God above all things and people as we love ourselves. When you love God above all your dreams and goals, He will not only help you get there, but He'll let you enjoy it. It's like having that delicious triple chocolate meltdown dessert forever. People are the most important thing on earth. Family, friends, buddies, acquaintances, strangers, all of them. To love God is to love them. In conclusion, all you and I can do to actually have true joy while on this earth, independent of what we have, is to repent from our selfishness and surrender our lives to God. What do you benefit if you gain the whole world but lose your own soul?

Watch The Dream Movie here.

2 de jan. de 2008

Departamento de contar cabelos

Hauhauhauahau! Quando lavo meu cabelo, caem muitos fios de cabelo. Então fico falando com Deus: "E agora Pai, ainda sabe quantos fios de cabelo eu tenho?!" Dai, caem mais fios e continuo perguntando... Rsrs. Esses anjinhos do "departamento de contar cabelos" devem ficar maluquinhos quando estou lavando o cabelo...hehehe. Mas é uma verdade poderosa. "Nem um pardal - que vale menos que uma moeda - poderá cair no chão sem que o vosso Pai o saiba. Os próprios cabelos da vossa cabeça estão contados. Portanto, não se preocupem! Para ele, vocês valem mais do que muitos pardais juntos." (Mateus 10:29-31) Verdadeiramente podemos descansar no amor perfeito e incondicional do Pai celeste, porque Ele cuida de nós nas pequenas e grandes coisas! Amei esse cartoon e quis compartilhar com vocês!

Reverend Fun cartoon



This cartoon was sent from the ReverendFun.com website.

1 de jan. de 2008

Ano Novo na igreja

VIVA 2008!!!!!! Viramos o ano agradecendo ao Senhor por tudo que Ele fez em 2007 e confiando na fidelidade Dele pra realizar Sua boa e perfeita vontade em nossas vidas em 2008.



Mais fotos aqui.